Cinecartaz

Pub

O Clã

Título original:
El Clan
De:
Pablo Trapero
Com:
Guillermo Francella, Peter Lanzani, Lili Popovich, Gastón Cocchiarale
Género:
Drama, Thriller
Classificação:
M/12
Outros dados:
ESP/ARG, 2015, Cores, 108 min.

Os Puccio são uma típica família de classe média a viver em San Isidro, uma cidade da província de Buenos Aires (Argentina). De origem modesta, Arquímedes, o patriarca, sempre invejou os luxos e as riquezas dos mais abastados. Determinado a enriquecer a qualquer custo, resolve empreender um negócio arriscado mas muito lucrativo: sequestros e extorsão. Assim se dá início a um negócio familiar em que cada membro do clã – pai, mãe e cinco filhos –, tem um papel definido. Alejandro, o filho mais velho e uma estrela em ascensão da selecção de rugby argentina, tem uma difícil incumbência: encontrar e atrair as vítimas mais adequadas. Entre 1982 e 1985, várias pessoas, todas elas conhecidas dos Puccio, são raptadas e as suas famílias contactadas para negociar resgates altíssimos. O desfecho desta história, em Agosto de 1985, foi trágico e chocou a opinião pública.
Estreado no Festival de Cinema de Veneza, onde o realizador Pablo Trapero ("Mundo Grúa", "Familia Rodante", "Carancho – Abutres") recebeu o Leão de Prata, um filme biográfico que se inspira na verdadeira história da família Puccio, muito mediática nos anos 1980 depois de vários raptos e mortes na Argentina. Conta com Pedro Almodóvar e o seu irmão Agustín na equipa de produção e com interpretações de Guillermo Francella, Peter Lanzani, Lili Popovich, Gastón Cocchiarale, Giselle Motta, Franco Masini, Antonia Bengoechea e Stefanía Koessl. PÚBLICO
 

PUB

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 11 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores