A Canção de Lisboa

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Comédia min 2016 14/07/2016 POR

Título Original

A Canção de Lisboa

Sinopse

<div>Vasco vive da mesada das tias que vivem no Porto, que acreditam que o sobrinho é um aluno exemplar e que em breve se tornará um médico de renome. Mas ele, que raramente aparece nas aulas, prefere as festas e saídas à noite aos livros e calhamaços da faculdade. Divide ainda o seu tempo com Alice, a filha de José Caetano, candidato a Primeiro-ministro. A rapariga é a tentação de Vasco, mas o pai dela faz de tudo para arranjar melhor partido para a filha. Tudo parece correr bem até ao dia em que Vasco volta a chumbar o exame de final de curso ao mesmo tempo que recebe a notícia da visita das tias a Lisboa. Sem saber muito bem o que fazer para sustentar a mentira, o rapaz vai ter de usar de grande talento para as convencer de que o dinheiro que durante todos este tempo elas gastaram com ele foi bem empregue e que ele agora é um médico formado com uma carreira promissora pela frente…</div> <div>O terceiro filme da trilogia “Novos Clássicos” é uma adaptação da comédia homónima de Cottinelli Telmo que conta com argumento e realização de Pedro Varela, produção de Leonel Vieira, músicas originais de Miguel Araújo e banda sonora original de Nuno Maló. César Mourão, Miguel Guilherme, Luana Martau, Marcus Majella, Maria Vieira, São José Lapa, Carla Vasconcelos, Dinarte Freitas e Ruy de Carvalho dão vida às personagens. PÚBLICO</div> <div> </div>

Críticas Ípsilon

Nem novo, nem clássico

Jorge Mourinha

A Canção de Lisboa é o “menos mau” dos três remakes de comédia a portuguesa, mas continua a ser televisão ampliada para grande ecrã.

Ler mais

Críticas dos leitores

Delicioso filme

Ana Costa

Achei uma delicia de filme, honesto e cheio de alegria, muito bem escrito e representado. Não temos nada que nos envergonhar. Este se não é o melhor filme português, é um dos melhores que já vi.
Continuar a ler

Venham mais

José Pedro Gomes

Despretensioso, ligeiro, cómico, satírico, muito bem representado, adaptação para a realidade moderna muito bem feita. Não é afronta nenhuma nem mercantilismo, é um revivalismo e uma homenagem perfeitamente saudáveis duma obra clássica, que aliás é tirada das estantes com pó da memória e feita ser vista pelas gerações mais novas. O mundo do teatro, cinema e da televisão estão apinhados deste fenómeno. Não há estranheza aí, porquê aqui?
Continuar a ler

Engraçado

Maria Manuela Tomás

Gostei do filme. Distraiu e fez-me rir. Um retrato da nossa sociedades actual.
Continuar a ler

A Canção de Lisboa

Jacob

Quem fala mal deste filme não gosta de cinema.
Continuar a ler

Péssimo

Paulo

Filme vazio. Feito certamente por puro mercantilismo! Concordo em absoluto com a critica do Jorge Mourinha.
Continuar a ler

A Canção de Lisboa

Alda Borges

Muito bom. Uma volta interessante à história original! Uma versão mais moderna é claro. <br />Uma boa comédia! <br />Só não gosta quem quer deitar abaixo o cinema português.
Continuar a ler

Sucedâneo

Rui

Lembram-se dos sucedâneos de chocolate espanhóis dos anos 80? Uma versão barata e de má qualidade do verdadeiro chocolate. Assim é esta versão da Canção de Lisboa e da interpretação do César Leitão versus Vasco Santana.
Continuar a ler

Sucedâneo

Rui

Lembram-se dos sucedâneos de chocolate espanhóis dos anos 80? Uma versão barata e de má qualidade do verdadeiro chocolate. Assim é esta versão da "Canção de Lisboa" e da interpretação do César Leitão versus Vasco Santana.
Continuar a ler

Finalmente

Rui

Vi os outros e achei francamente fracos, este sim tem história, faz ri e faz chorar. Muito bom filme, bem escrito, bem realizado, bons actores e excelentes músicas. É português e é bom, até parece feito por ingleses.
Continuar a ler

A CANÇÃO DE LISBOA

SUSETE MARQUES

<p>Uma vergonha de filma, um vómito, mesmo, deviam devolver-me o dinheiro que paguei pelo bilhete.</p><p>Contudo, tem o mérito de cada vez gostarmos mais do outro.</p>
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!