Cinecartaz

Pub

Operação Eye in the Sky

Título original:
Eye in the Sky
De:
Gavin Hood
Com:
Helen Mirren, Aaron Paul, Alan Rickman
Género:
Drama, Thriller, Guerra
Classificação:
M/14
Outros dados:
GB, 2015, Cores, 102 min.

A coronel Katherine Powell, oficial da inteligência militar com sede em Londres (Inglaterra), comanda uma arriscada missão para capturar vários membros do grupo terrorista Al-Shabaab, em Nairobi (Quénia). Mas quando, através das imagens conseguidas por drones Powell se apercebe que eles possuem coletes armadilhados que indicam que se estão a preparar para um atentado suicida, os planos mudam e a resolução imediata é abatê-los. As ordens são para bombardear o local onde estão reunidos. Tudo muda quando Steve Watts, o piloto de um dos drones utilizados para reconhecimento, se dá conta de um detalhe perturbador: a existência de uma menina dentro da zona demarcada. Agora, para que possa ser tomada uma decisão, é necessário avaliar questões éticas muito específicas. Para isso, eles vão ter de se apoiar nas deliberações políticas e nas questões legais que possam advir de qualquer das decisões. Mas o tempo escasseia…
Com argumento de Guy Hibbert, um “thriller” psicológico que conta com Gavin Hood (“A Reasonable Man”, “Na Mira do Inimigo”) na realização e com Helen Mirren, Aaron Paul, Alan Rickman, Barkhad Abdi e Phoebe Fox nos principais papéis. PÚBLICO

PUB

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 83 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Não existem votos dos nossos críticos.

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores