Cinecartaz

Pub

Os 33

Título original:
Los 33
De:
Patricia Riggen
Com:
Antonio Banderas, Rodrigo Santoro, Juliette Binoche, James Brolin
Género:
Drama, Biografia
Classificação:
M/12
Outros dados:
EUA/Chile, 2016, Cores, 127 min.
Links:
Site Oficial

A 5 de Agosto de 2010, um desabamento de terra soterrou a única entrada e saída da mina de San José, no Chile, aprisionando 33 trabalhadores a quase 700 metros de profundidade. As operações de resgate começaram no dia seguinte, tendo sido criado um canal de ventilação para a possibilidade, ainda que remota, de poderem existir sobreviventes. Depois de muitos esforços das equipas de resgate, só 17 dias depois do incidente é que os homens foram localizados com vida, renovando a esperança e o vigor de todos os intervenientes. Este filme retrata a tragédia por eles vivida debaixo de terra, o drama das famílias que esperavam ansiosamente por notícias e, finalmente, o empenho das equipas de salvamento, que tudo fizeram para encontrar uma forma de os manter vivos até ao momento em que fosse possível a sua retirada. Isso aconteceria às 23h55 (hora local) do dia 12 de Outubro, 69 dias depois do desabamento, quando foi finalmente iniciado o processo de retirada de cada um dos mineiros através de uma cápsula construída para o efeito. A sua extraordinária história de sobrevivência e companheirismo comoveu milhões em todo o mundo…
Um filme sobre resiliência, coragem e solidariedade que adapta o livro "Na Escuridão", de Hector Tobar. A realização fica a cargo da mexicana Patricia Riggen ("A Mesma Lua", "Adulta à Força"). O elenco inclui Antonio Banderas, Rodrigo Santoro, Juliette Binoche, James Brolin e Juan Pablo Raba.

PUB

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 35 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Não existem votos dos nossos críticos.

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores