Cinecartaz

Pub

45 Anos

Título original:
45 Years
De:
Andrew Haigh
Com:
Charlotte Rampling, Tom Courtenay, Dolly Wells
Género:
Drama
Classificação:
M/12
Outros dados:
GB, 2015, Cores, 91 min.
Links:
Site Oficial

Apesar de nunca terem tido filhos, o casal Kate e Geoff Mercer são felizes. Com a festa do 45.º aniversário para organizar, ela está entusiasmada em celebrar a relação e tudo o que conquistaram ao longo dos anos em comum. Mas tudo se altera quando Geoff recebe uma carta da Suíça a informá-lo de que foi descoberto o cadáver de Katya, a namorada anterior a Kate, que morreu tragicamente em 1962 durante umas férias do casal, ao cair numa fissura de um glaciar. Aquela notícia abala-o de um modo inesperado, levando-o a voltar a fumar e a afastar-se de tudo o que se relaciona com a vida presente. Assim, à medida que se aproxima a data da celebração, o casal sente-se mergulhar cada vez mais nas histórias passadas. E esse exercício – perigoso para ambos – fá-los colocar em causa o futuro em comum…
Em competição na 65.ª Edição do Festival de Cinema de Berlim (onde Charlotte Rampling e Tom Courtenay receberam o Urso de Prata para melhor actriz e actor), um filme dramático realizado por Andrew Haigh (“Amor de Fim-de-Semana”) que tem por base o conto “Another Country”, escrito por David Constantine. PÚBLICO

PUB

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 95 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores