Cinecartaz

Pub

No Coração do Mar

Título original:
In the Heart of the Sea
De:
Ron Howard
Com:
Chris Hemsworth, Benjamin Walker, Cillian Murphy, Tom Holland, Ben Whishaw, Brendan Gleeson
Género:
Drama, Aventura
Classificação:
M/12
Outros dados:
EUA/Austrália/FRA, 2015, Cores, 122 min.

Em Novembro de 1820, o navio baleeiro Essex foi atacado por um cachalote de proporções gigantescas. Defrontando a fúria do animal em alto-mar, os 21 membros da tripulação vêem-se a questionar tudo em que sempre acreditaram, desde a honra ao verdadeiro valor da vida humana. Assim, enquanto George Pollard Jr., o capitão, procura salvar os seus homens no meio de uma tempestade, Owen Chase, o imediato, não perde a esperança de vir a derrotar o animal enfurecido. À deriva durante meses, a debaterem-se desesperadamente com as forças da Natureza, estes homens apenas terão a seu favor o instinto de sobrevivência e a experiência de uma vida no mar…
Um drama biográfico que adapta a obra homónima de Nathaniel Philbrick (publicado no ano 2000) que, por sua vez, retrata a verdadeira história acontecida à tripulação do Essex, em 1820. Esse incidente, na altura muito mediatizado, serviu de inspiração à célebre obra “Moby Dick”, escrita pelo norte-americano Herman Melville (1819-1891). Este filme, realizado por Ron Howard (“Horizonte Longínquo”, “Apollo 13”, “Uma Mente Brilhante”, “O Código Da Vinci”), conta com a participação dos actores Chris Hemsworth, Benjamin Walker, Cillian Murphy, Tom Holland, Ben Whishaw e Brendan Gleeson. PÚBLICO

PUB

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 40 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores