Cinecartaz

Pub

Cosmos

Título original:
Cosmos
De:
Andrzej Zulawski
Com:
Sabine Azéna, Jean-François Balmer, Jonathan Genêt, Johan Libéreau, Victória Guerra, Clémentine Pons
Género:
Drama
Classificação:
M/12
Outros dados:
POR/FRA, 2015, Cores, 102 min.

O jovem Witold é um estudante de Direito que acabou de chumbar nos exames. Fuchs, por sua vez, deixou o emprego numa casa de alta-costura parisiense. Ambos decidem passar alguns dias no campo e alugam um quarto numa pequena hospedaria. Naquele lugar, vão conhecer várias personagens misteriosas e deparar-se com uma série de acontecimentos bizarros que vão fazê-los pôr em causa a sua própria sanidade mental.
Com assinatura de Andrzej Żuławski (que regressa à realização 15 anos depois de “A Fidelidade”), um “thriller” sobre obsessões que adapta a obra homónima escrita, em 1965, pelo polaco Witold Gombrowicz. Co-produzido pela Leopardo Filmes Portugal e pela Alfama Films de Paris, ambas dirigidas por Paulo Branco, e rodado em Portugal (em Sintra e na Covilhã), o filme foi apresentado em competição no Festival Internacional de Cinema de Locarno (Suíça), onde arrecadou o Leopardo de Melhor Realização. “Cosmos” conta com a participação dos portugueses Victoria Guerra, Ricardo Pereira e António Simão, entre outros actores, designadamente Sabine Azéma, Jean-François Balmer e Jonathan Genet. PÚBLICO

PUB

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 41 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores