Cinecartaz

Pub

Perdido em Marte

Título original:
The Martian
De:
Ridley Scott
Com:
Matt Damon, Jessica Chastain, Kristen Wiig
Género:
Drama, Ficção Científica
Classificação:
M/12
Outros dados:
EUA, 2015, Cores, 130 min.
Links:
Site Oficial

Durante uma missão tripulada a Marte, o astronauta Mark Watney e os seus companheiros são violentamente arrastados por uma tempestade de areia. Devido a este incidente, a missão é abortada e Mark, que todos julgam morto, é deixado para trás. Mas Watney sobreviveu. Encontra-se sozinho e sem saber o que fazer em Marte. Com mantimentos para apenas 50 dias, vai ter de encontrar uma forma de enviar um pedido de socorro à Terra e, simultaneamente, arranjar uma maneira de fazer crescer alimentos que o ajudem a sobreviver o máximo de tempo naquele planeta hostil. Quando, sem que alguém esperasse, o seu apelo é recebido pela NASA, a milhões de quilómetros de distância, cientistas de todo o mundo juntam-se para o tentarem trazer de volta. Quando todos concluem que nada há que possa ser feito, os seus colegas de tripulação decidem desobedecer às ordens e arriscar uma ousada missão de resgate…
Com realização de Ridley Scott ("Blade Runner: Perigo Iminente", "Gladiador", "O Conselheiro"), uma história que reflecte sobre o instinto de sobrevivência e a generosidade humana, adaptando o "best-seller" homónimo escrito, em 2011, pelo norte-americano Andy Weir. O elenco conta com Matt Damon, Jessica Chastain, Kristen Wiig, Jeff Daniels, Michael Peña, Kate Mara, Sean Bean, Sebastian Stan, Aksel Hennie e Chiwetel Ejiofor. PÚBLICO

PUB

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 125 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores