Cinecartaz

Pub

Um Pombo Pousou Num Ramo a Reflectir na Existência

Título original:
En duva satt på en gren och funderade på tillvaron
De:
Roy Andersson
Com:
Holger Andersson, Nils Westblom, Viktor Gyllenberg
Género:
Comédia Dramática
Classificação:
M/12
Outros dados:
NOR/ALE/SUE/FRA, 2014, Cores, 101 min.

Jonathan e Sam são dois vendedores ambulantes, a viver numa casa abandonada, que reflectem sobre a vida, a morte e a inevitabilidade do sofrimento. O filme decorre em vários "sketches" que, segundo o realizador, Roy Andersson, "consistem numa série de histórias quotidianas e fora do normal que retratam a nossa existência em toda a sua grandeza e pequenez, beleza e tragédia, exagero e tristeza – com uma visão panorâmica, como se fossem contadas por um pássaro a reflectir sobre a condição humana”.
Uma comédia negra sobre o peso da existência, que completa a "Trilogia dos Vivos", iniciada em 2000 com o filme Canções do Segundo Andar e continuada em 2007 com Tu Que Vives. Estreado na 71.ª edição do Festival de Cinema de Veneza, "Um Pombo Pousou num Ramo a Reflectir na Existência" foi galardoado com o Leão de Ouro. PÚBLICO

PUB

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 30 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores