Cinecartaz

Pub
Cartaz do Filme

A Maldição do Escorpião de Jade

Título original:
The Curse of the Jade Scorpion
De:
Woody Allen
Com:
Dan Aykroyd, Helen Hunt, Woody Allen
Género:
Comédia
Classificação:
M/12
Outros dados:
EUA/ALE, 2001, Cores, 103 min.
Links:
Site Oficial

Nova Iorque. 1940. Betty Ann Fitzgerald (Helen Hunt) é contratada para modernizar a agência de seguros North Cost, onde trabalha o veterano investigador C. W. Briggs (Woody Allen).
Fitz é perita em eficiência. Enérgica e ambiciosa, não hesita em declarar guerra às “instituições vigentes” e aos métodos obsoletos do “dinossauro” C. W. Briggs, que passa o dia a gabar-se do seu talento e a insistir que é o melhor investigador de seguros da cidade. Os dois odeiam-se e a troca de insultos acutilantes é constante.
Para apaziguar os ânimos, Chris Magruder (Dan Aykroyd), o patrão da North Cost - que é também amante de Fitzgerald - insiste para que os dois participem numa festa de anos organizada por ocasião do aniversário de um colega de Briggs. Durante o serão, o mágico Voltan (David Ogden Stiers) hipnotiza-os com um escorpião de jade, cuja maldição vai enredar os dois inimigos confessos em aventuras recambolescas. Briggs, que se dizia capaz de descobrir qualquer falcatrua, penetrando na mente do ladrão, vê os seus pensamentos invadidos por um larápio que o manipula para uma série de roubos de jóias... e o atira para os braços de Fitzgerald...
"A Maldição do Escorpião de Jade" é uma reinvenção sofisticada das "screwball comedies" dos anos 30 e 40 e foi considerada pela crítica como a melhor comédia de Woody Allen dos últimos anos. O filme foi apresentado fora de competição na última edição do Festival de Veneza.

 

PUBLICO.PT

PUB

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 189 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores

Não existem críticas dos nossos leitores. Por favor envie-nos a sua através do formulário à sua esquerda.