Cinecartaz

Pub

Abelha Maia - O Filme

Título original:
Maya the Bee Movie
De:
Alexs Stadermann
Com:
Kodi Smit-McPhee, Noah Taylor, Jacki Weaver
Género:
Animação, Comédia
Classificação:
M/6
Outros dados:
ALE/Austrália, 2014, Cores, 79 min.

Sol a brilhar, flores a desabrochar, passarinhos a cantar… Nesta colina igual a tantas outras nasce um dia uma pequena criatura de antenas, cabelo loiro e corpo às riscas pretas e amarelas: a abelha Maia. Aprende a voar e vai crescendo entre brincadeiras e histórias de amizade. Mas, um dia, ouve a notícia do perigo ecoar pela sua colmeia: a geleia real foi roubada e é preciso recuperá-la para salvar a rainha. Maia decide tomar essa missão. Pode ser pequenina, mas tem um grande coração e, além disso, não está sozinha: conta com os amigos Willy e Flip, um trapalhão exército de formigas e outros cúmplices inesperados para a ajudar.
Um filme de Alexs Stadermann (especialista em animação e efeitos especiais ligado a várias produções dos estúdios Disney) que transporta para o cinema as aventuras da abelhinha que apareceu primeiro no livro de Waldemar Bonsels (1912) e que começou a zunir nos ecrãs de televisão nos anos 1970 (a Portugal, chegou na década seguinte), tornando-se uma personagem inesquecível da infância de toda uma geração.
PÚBLICO

PUB

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 78 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Não existem votos dos nossos críticos.

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores

  • Iurie Craciun

    Abelha Maia

    A abelha maia um dia conheceu umas abelha novas.