Cinecartaz

Pub

Belle

Título original:
Belle
De:
Amma Asante
Com:
Gugu Mbatha-Raw, Matthew Goode, Emily Watson, Tom Wilkinson
Género:
Drama
Classificação:
M/12
Outros dados:
GB, 2013, Cores, 104 min.
Links:
Site Oficial

Belle é filha do capitão britânico John Lindsay com Maria Belle, uma escrava africana. Segundo as leis da época, aquela criança, filha ilegítima de um branco com uma mulher negra, cresceria como escrava. No entanto, após a morte da mãe, a criança é levada para Inglaterra, onde é entregue aos cuidados de dois tios paternos, Lorde Mansfield e a mulher, para ser criada segundo os preceitos da aristocracia inglesa, ao lado de uma prima da mesma idade. Porém, em pleno séc. XVIII, numa época em que a escravatura é encarada com normalidade, a sua cor de pele é vista com maus olhos e a rapariga cresce a lutar contra o preconceito. Apesar do amor dos tios e da prima, que a vêem como igual, ela não consegue evitar o constante sentimento de inadequação.
Um drama histórico realizado por Amma Asante ("A Way of Life"), segundo um argumento de Misan Sagay, que se inspira num quadro inglês do séc. XVIII, atribuído ao pintor alemão Johann Zoffany, que retrata a verdadeira Dido Elizabeth Belle ao lado da sua prima, Elizabeth Murray. O elenco conta com Gugu Mbatha-Raw, Tom Wilkinson, Matthew Goode, Emily Watson, Gugu Mbatha-Raw, Matthew Goode, Emily Watson e Sarah Gadon, entre outros. PÚBLICO

PUB

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 43 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Não existem votos dos nossos críticos.

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores