Cinecartaz

Pub

Get On Up: A História de James Brown

Título original:
Get on Up
De:
Tate Taylor
Com:
Chadwick Boseman, Nelsan Ellis, Dan Aykroyd, Viola Davis
Género:
Biografia
Classificação:
M/12
Outros dados:
EUA, 2014, Cores, 139 min.
Links:
Site Oficial

Nascido a 3 de Maio de 1933 numa pequena cidade da Carolina do Sul (EUA), durante o período da Grande Depressão, James Joseph Brown Jr. teve uma infância difícil, à qual se seguiu uma adolescência tumultuosa e sem regras, em que teve de aprender a sobreviver praticamente sozinho. Depois, iniciou-se em pequenos crimes, chegando a cumprir pena de prisão. No entanto, o seu carisma pessoal e energia sem limites já seduziam o coração de todos à sua volta. Mas é na música que James Brown se irá revelar um verdadeiro prodígio. Ao dar largas à sua inesgotável força e talento musical, vai conquistando fãs de todas as idades e estratos sociais, tornando-se uma das mais mediáticas estrelas do seu tempo.
Depois de "As Serviçais" (que obteve quatro nomeações para os Óscares e venceu um, na categoria de Melhor Actriz Secundária, para Octavia Spencer), Tate Taylor regressa com um drama biográfico que retrata a história de superação do "padrinho da soul", uma das mais carismáticas figuras da música do séc. XX. O elenco conta com Chadwick Boseman, Nelsan Ellis, Dan Aykroyd, Viola Davis, Keith Robinson e Octavia Spencer, entre outros. PÚBLICO

PUB

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 27 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores