Get On Up: A História de James Brown

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Biografia 139 min 2014 M/12 13/11/2014 EUA

Título Original

Get on Up

Sinopse

<div>Nascido a 3 de Maio de 1933 numa pequena cidade da Carolina do Sul (EUA), durante o período da Grande Depressão, James Joseph Brown Jr. teve uma infância difícil, à qual se seguiu uma adolescência tumultuosa e sem regras, em que teve de aprender a sobreviver praticamente sozinho. Depois, iniciou-se em pequenos crimes, chegando a cumprir pena de prisão. No entanto, o seu carisma pessoal e energia sem limites já seduziam o coração de todos à sua volta. Mas é na música que James Brown se irá revelar um verdadeiro prodígio. Ao dar largas à sua inesgotável força e talento musical, vai conquistando fãs de todas as idades e estratos sociais, tornando-se uma das mais mediáticas estrelas do seu tempo.</div><div>Depois de "As Serviçais" (que obteve quatro nomeações para os Óscares e venceu um, na categoria de Melhor Actriz Secundária, para Octavia Spencer), Tate Taylor regressa com um drama biográfico que retrata a história de superação do "padrinho da soul", uma das mais carismáticas figuras da música do séc. XX. O elenco conta com Chadwick Boseman, Nelsan Ellis, Dan Aykroyd, Viola Davis, Keith Robinson e Octavia Spencer, entre outros. PÚBLICO</div>

Críticas Ípsilon

O destino americano de James Brown

Jorge Mourinha

Tate Taylor assina um filme biográfico menos sobre a música e mais sobre o que custa viver o sonho americano.

Ler mais

Críticas dos leitores

Na medida certa, a homenagem justa

Nazaré

Dos melhores biopics que se tem visto, enaltecendo a personalidade ímpar de James Brown e como ele foi um pioneiro que abriu o caminho (a par de Sly & Family Stone, outro génio) para quase tudo o que se ouviu a partir dos anos 70 com o emblema de música funk, a que se deve acrescentar a homenagem de ser o artista mais alvo de samples. Seria bom que esta fita ajudasse a perpetuar nas sucessivas gerações o saudável culto do Sex Machine Superbad. Chadwick Boseman é excelente como protagonista.
Continuar a ler

Uma Biografia Interessante

Marcela Monte

Talvez não fosse preciso andar tanto para trás e para a frente, até porque o passado não pode justificar tanto mau caratismo. Mas não há dúvida que a interpretação é excecional!
Continuar a ler

Get on up

Miguel

Bom filme, ritmado e interessante. Vale a pena ir ver. Chadwick bissemanal faz um PAPELÃO! Merece a nomeação ao Óscar.
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!