Cinecartaz

Pub

O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos

Título original:
The Hobbit: The Battle of the Five Armies
De:
Peter Jackson
Com:
Ian McKellen, Martin Freeman, Richard Armitage, Cate Blanchett, Orlando Bloom, Martin Freeman, Hugo Weaving, Christopher Lee
Género:
Aventura
Classificação:
M/12
Outros dados:
EUA/Nova Zelândia, 2014, Cores, 144 min.
Links:
Site Oficial

Aqui se conta a grande aventura de Gandalf e de 13 anões em busca do tesouro de Dale, guardado pelo terrível dragão Smaug, no coração da Montanha Solitária onde, em tempos, se situou o Reino de Erebor. São acompanhados por Bilbo Baggins, um pequeno hobbit apreciador do conforto e quietude, pouco dado a tudo o que possa pôr em causa a normalidade da sua vida. O seu encontro com Gollum e a presença involuntária na Batalha dos Cinco Exércitos são algumas das provas que Bilbo terá de superar e que irão revelar uma coragem inesperada que vai transformar o destino da Terra Média.
Realizado por Peter Jackson (saga "O Senhor dos Anéis", "King Kong"), é a terceira e última parte da notável façanha de Bilbo Baggins, narrada no livro "O Hobbit", escrito por J. R. R. Tolkien e cuja acção se situa 60 anos antes da aventura de Frodo contada n' "O Senhor dos Anéis". O argumento foi co-escrito por Peter Jackson, Fran Walsh, Philippa Boyens e Guillermo del Toro. O elenco, de luxo, volta a reunir  os actors Martin Freeman, Ian McKellen, Orlando Bloom, Christopher Lee, Cate Blanchett, Hugo Weaving, Richard Armitage, Hugo Weaving e Evangeline Lilly, entre outros. 

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 208 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Não existem votos dos nossos críticos.

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores