Cinecartaz

Pub
Cartaz do Filme

Jogo de Espiões

Título original:
Spy Game
De:
Tony Scott
Com:
Brad Pitt, Catherine McCormack, Robert Redford, Stephen Dillane
Género:
Drama, Thriller, Acção
Classificação:
M/12
Outros dados:
EUA/GB, 2001, Cores, 126 min.
Links:
Site Oficial

Depois de ter dirigido Brad Pitt em "Duas Vidas e o Rio", Robert Redford contracena com este actor no último filme de Tony Scott, o irmão mais novo de Ridley, responsável por sucessos como "Top Gun - Ases Indomáveis", "Dias de Tempestade", "Maré Vermelha", "Adepto Fanático" e "Perigo Público".
Brad Pitt é Tom "Boy Scout" Bishop, um agente da CIA que foi acusado de espionagem e condenado à morte pelo Governo chinês. Como a CIA não quer ser envolvida num confronto de interesses e num escândalo político, a única esperança de salvação para "Boy Scout" é o seu antigo tutor, Nathan Muir (Robert Redford), o homem que lhe ensinou tudo sobre a profissão e que está à beira da reforma. "Jogo de Espiões" constrói-se em torno de uma série de "flashbacks" em que se retraça a evolução da relação entre os dois agentes da CIA, o confronto entre eles e as suas missões conjuntas no estrangeiro, tudo isto ao longo de mais de uma década da história dos Estados Unidos.

PUBLICO.PT

PUB

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores

Não existem críticas dos nossos leitores. Por favor envie-nos a sua através do formulário à sua esquerda.