Cinecartaz

Pub

Locke

Título original:
Locke
De:
Steven Knight
Com:
Tom Hardy, Olivia Colman, Ruth Wilson
Género:
Drama, Thriller
Classificação:
M/12
Outros dados:
GB/EUA, 2013, Cores, 85 min.
Links:
Site Oficial

Ivan Locke (Tom Hardy) é um homem dedicado à família e bem-sucedido no emprego, na área da contrução civil. Vive e trabalha na cidade inglesa de Birmingham. Tudo lhe corre de feição e dentro dos planos que traçou para a sua existência. Mas, um dia, recebe uma chamada telefónica que vai pôr tudo em causa. Do outro lado da linha está Bethan (voz de Olivia Colman), uma colega com quem teve um caso pontual sete meses antes. Ela diz-lhe que está a entrar em trabalho de parto prematuro. Deixando para trás importantes compromissos familiares e laborais que tinha marcados para o dia seguinte, Locke entra no carro e faz-se à estrada, rumo a Londres, onde o seu filho está prestes a nascer. Ao longo dessa viagem de duas horas, e sem sair do veículo, a sua vida vai alterar-se por completo. Ao telefone, por entre conversas de apoio a Bethan, vai ter de confessar a infidelidade à sua mulher, Katrina (Ruth Wilson), enfrentar a reacção dos filhos à notícia de vão ter um meio-irmão e ainda dar instruções à distância para uma obra a que não deveria ter faltado. Vai também ter de encarar os seus próprios demónios e tomar consciência das vastas consequências daquele "pequeno erro" que cometeu. Quando chega ao seu destino, tudo mudou. Locke é um homem diferente daquele que partiu. E voltar atrás já não é uma opção.
Um intenso "thriller" dramático escrito e dirigido por Steve Knight, argumentista conhecido por "Promessas Perigosas", de David Cronenberg, "Estranhos de Passagem", de Stephen Frears), que se estreou na realização com "Redenção". Exibido fora de competição no 70.º Festival de Veneza, "Locke" foi distinguido nos British Independent Film Awards 2013 na categoria de Melhor Argumento.
PÚBLICO

PUB

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 61 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores