Cinecartaz

Pub

História da Minha Morte

Título original:
Història de la Meva Mort
De:
Albert Serra
Com:
Vicenç Altaió, Clara Visa, Noelia Rodenas
Género:
Drama
Classificação:
M/12
Outros dados:
ESP/FRA, 2013, Cores, 148 min.

Giacomo Girolamo Casanova nasceu em Veneza, Itália, em 1725. Célebre pela sua existência de libertinagem e crime, foi um conquistador e amante constantemente instigado por um desejo de aventura e conhecimento que nunca o abandonou, nem na velhice. O seu espírito audaz leva-o a passar grande parte da vida em viagens por toda a Europa, onde vai encontrando algumas das mais importantes personalidades do seu tempo. Mais tarde, já de idade avançada, dedica-se à escrita das suas memórias, a que dá o nome de "História da Minha Vida", e que constituem um extraordinário testemunho do pensamento do séc. XVIII.
Neste "História da Minha Morte", realizado pelo espanhol Albert Serra ("Honra de Cavalaria"), Casanova passa os seus últimos dias em terras pobres do Leste da Europa. Lá, a sua existência mundana e o seu pensamento racionalista são confrontados com uma nova força representada por Drácula, a personagem que encarna o desejo e a sedução em si mesmo. PÚBLICO

PUB

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 14 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores