Cinecartaz

Pub

Rincón de Darwin

Título original:
Rincón de Darwin
De:
Diego Fernández
Com:
Jorge Esmoris, Carlos Frasca, Jorge Temponi
Género:
Drama, Comédia
Classificação:
M/12
Outros dados:
Uruguai, 2013, Cores, 78 min.

A atravessar um momento particularmente difícil na sua vida, Gastón (Jorge Temponi) é informado de uma herança deixada pelo avô, numa localidade no interior do país. Por esse motivo, decide fazer uma viagem de reconhecimento ao local, na companhia de Americo (Carlos Frasca), o notário, e de Beto (Jorge Esmoris), o proprietário da carrinha que os transportará até lá. Este trajecto, que todos julgavam ser relativamente curto, acaba por demorar bastante mais do que o esperado e os três homens, tão diferentes entre si, são obrigados a uma convivência inesperada. Assim, lado a lado, vão descobrir o quanto estão agarrados ao passado e que chegou o momento de avançarem com a vida e darem um passo em direcção à sua evolução pessoal.
Produzido por Diego Fernández, Gabriel Richieri, Luís Urbano e Sandro Aguilar e realizado pelo uruguaio Diego Fernández Pujol, um "road movie" que acompanha três homens em busca de um lugar e de si mesmos. O título do filme faz referência a Rincón, uma localidade visitada por Charles Darwin em 1833, durante o seu percurso pela América do Sul. PÚBLICO

PUB

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 11 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores