Cinecartaz

Pub

O Gene Rosa

Título original:
Decoding Annie Parker
De:
Steven Bernstein
Com:
Aaron Paul, Alice Eve, Maggie Grace
Género:
Drama
Classificação:
M/12
Outros dados:
EUA, 2013, Cores, 91 min.
Links:
Site Oficial

Annie Parker teve uma infância feliz. A família, unida por fortes laços de amor, sempre foi o pilar da sua vida. Sem que ninguém pudesse prever, a mãe morre com cancro da mama. Pouco tempo depois, Joan, a sua irmã mais velha, descobre um carcinoma no peito, falecendo alguns meses depois. Quando Annie é diagnosticada com a mesma doença, percebe que, muito mais do que uma simples coincidência, algo se passará na sua família. E está determinada a prová-lo, recorrendo a todos os meios disponíveis. Ao mesmo tempo que ela luta pela sua vida, Mary-Claire King, uma geneticista de renome, esforça-se por convencer os seus pares da correlação entre factores genéticos nalguns casos de cancro. Quando o destino das duas se cruza, nasce uma amizade profunda que culminará num dos mais importantes achados científicos do século XX: a descoberta do gene BRCA1, cuja mutação predispõe os seus portadores a desenvolver alguns dos tipos mais comuns de cancro da mama.
Com argumento e realização de Steven Bernstein, um filme dramático sobre esperança e determinação, baseado num caso real que aconteceu nos EUA durante as décadas de 1970/80. Samantha Morton, Helen Hunt, Rashida Jones e Aaron Paul dão vida às principais personagens. PÚBLICO

PUB

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 16 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Não existem votos dos nossos críticos.

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores