Cinecartaz

Pub

China - Um Toque de Pecado

Título original:
A Touch of Sin
De:
Jia Zhang-ke
Com:
Jiang Wu, Li Vivien, Wang Baoqiang
Género:
Drama
Classificação:
M/16
Outros dados:
JAP/China, 2013, Cores, 133 min.

Quatro histórias independentes interligam-se cronologicamente e mostram diferentes perspectivas da violência: um mineiro que se revolta contra a corrupção dos chefes da sua aldeia; um homem que regressa a casa e descobre as várias possibilidades de uma arma de fogo; uma recepcionista de uma sauna que é assediada por um cliente rico; e, finalmente, um jovem trabalhador fabril que luta desesperadamente por uma vida melhor. Quatro pessoas distintas, quatro províncias de um único país, uma reflexão sobre a China contemporânea.
Em competição pela Palma de Ouro na Edição de 2013 do Festival de Cannes, onde arrecadou o Prémio de Melhor Argumento, um filme dramático realizado pelo chinês Jia Zhang-ke ("Still Life - Natureza Morta", "24 City", "Histórias de Shanghai"), que se debruça mais uma vez sobre as questões sociais e culturais do seu país. PÚBLICO

PUB

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores