Cinecartaz

Pub

A Espuma dos Dias

Título original:
L'écume des jours
De:
Michel Gondry
Com:
Romain Duris, Audrey Tautou, Gad Elmaleh
Género:
Drama
Classificação:
M/12
Outros dados:
BEL/FRA, 2013, Cores, 125 min.
Links:
Site Oficial

Colin (Romain Duris) é um homem que não se pode queixar da vida que leva: é abastado, tem um cozinheiro maravilhoso e pode dar-se ao luxo de passar o tempo a criar bebidas a partir de música, graças ao seu "pianocktail". Contudo, sente um vazio e, por isso, exige apaixonar-se. Assim acontece quando, numa festa, conhece Chloé (Audrey Tautou). Os dois enamoram-se e vivem uma história de amor sem paralelo, envolta em cenários de sonho, fantasia e ideais. Mas essa história sofre um revés em plena lua-de-mel, quando descobrem que ela padece de uma doença rara, causada por um nenúfar que cresce dentro do seu pulmão esquerdo. Agora, todos os momentos e todas as acções convergem para assegurar o bem-estar dela, levando Colin a percorrer caminhos tão desconcertantes e fantásticos como a própria doença de Chloé.
Um filme marcado pelo surrealismo em catadupa, nascido da adaptação da obra homónima de Boris Vian pelo realizador francês Michel Gondry ("O Despertar da Mente", "A Ciência dos Sonhos"), que co-assina o argumento com Luc Bossi.
PÚBLICO

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 34 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores

Não existem críticas dos nossos leitores. Por favor envie-nos a sua através do formulário à sua esquerda.