O Guarda

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Animação, Drama 96 min 2011 M/12 16/05/2013 IRL

Título Original

The Guard

Sinopse

<p>Galway, Irlanda. Possuidor de uma personalidade conflituosa e de moral duvidosa, o detective Gerry Boyle (Brendan Gleeson) tem em mãos um importante caso de tráfico de drogas, que aparenta ter diversas ramificações internacionais. Mais interessado num modo de vida libertino do que na resolução daquele caso, ele é apanhado de surpresa quando é confrontado com o seu novo parceiro: Wendell Everett (Don Cheadle), um agente do FBI que chega directamente dos EUA para o ajudar na investigação. Apesar de muito relutante em fazer parceria com um "gringo" em quem não deposita a mínima confiança, Boyle é obrigado a encontrar uma maneira de conciliar as diferenças entre ambos e, em tempo recorde, resolver aquele caso de uma vez por todas.<br />Uma comédia policial que marca a estreia na realização de John Michael McDonagh. PÚBLICO</p>

Críticas dos leitores

Maravilhoso

Telmo

Filme incomum. Belas paisagens da Irlanda. Muito engraçado. Sem o chato do politicamente correto. <br />Um dos bons filmes que assisti. <br />Filme pouco divulgado, mas quem assistir não se arrependerá.
Continuar a ler

Um prazer de filme

José de Almeida

Bem feito, bem interpretado, excelente divertimento.
Continuar a ler

Que senhor guarda!

Gabriel Bonito

Cá está uma belíssima surpresa na distribuição comercial em sala, bem escondido num canto do corte inglês. Brendan Gleeson é um dos grandes actores do cinema actual, tanto europeu como americano, com uma carreira já longuíssima. Este filme é saborosíssimo pelo que apresenta de transgressão aos níveis mais inesperados da vida privada, social e política. Um retrato fidelíssimo da nossa realidade europeia, ainda por cima vindo da Irlanda. Vão a correr ver, rápido, que sem qualquer apoio promocional nem crítico, este filme passará despercebido e é uma pena.
Continuar a ler

Muito bom

E.P.

Excêntrico, ácido, hilariante e nada politicamente correcto. Parabéns ao(s) escritor(es) pelos excelentes diálogos, e a Brendan Gleeson por uma interpretação memorável (vá, e também a Don Cheadle e aos drug dealers psicóticos).
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!