Cinecartaz

Pub

O Profundo Mar Azul

Título original:
The Deep Blue Sea
De:
Terence Davies
Com:
Rachel Weisz, Tom Hiddleston, Ann Mitchell, Jolyon Coy
Género:
Drama, Romance
Classificação:
M/12
Outros dados:
EUA/GB, 2012, Cores, 98 min.

Londres, 1950. Hester Collyer (Rachel Weisz), a jovem esposa do juiz William Collyer (Simon Russell Beale), leva uma vida confortável. Apesar de tudo, o seu casamento há muito que perdeu a chama e ela sente-se infeliz e incompreendida. Até ao dia em que conhece Freddie Page (Tom Hiddleston), um atraente e impetuoso ex-piloto da força aérea britânica. A paixão por Freddie, assim como a relação erótica que nasce entre os dois, deixa-a emocionalmente dependente dele e, simultaneamente, isolada de todos os outros. Porém, apesar de consciente de que jamais sentirá o conforto e a estabilidade que antes sentia, regressar ao tédio da sua vida anterior é algo que já não imagina possível.
Realizado por Terence Davies ("A Casa da Felicidade"), um "remake" do filme com o mesmo nome realizado, em 1955, por Anatole Litvak e que contou com Vivien Leigh e Kenneth More nos principais papéis. O argumento tem por base a aclamada peça de Terence Rattigan, escrita em 1952. PÚBLICO

PUB

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 44 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores