Cinecartaz

Pub

Eu Não Sou a Tua Princesa

Título original:
My Little Princess
De:
Eva Ionesco
Com:
Isabelle Huppert, Anamaria Vartolomei, Georgetta Leahu
Género:
Drama
Classificação:
M/12
Outros dados:
FRA, 2011, Cores, 105 min.

Quando Eva tinha entre 5 e 10 anos, a fotógrafa e sua mãe Irina Ionesco tirou um conjunto de fotografias que culminou na obra "EVA: Eloge de Ma Fille", publicado em 1975. Nunca na história da fotografia um artista tinha mostrado ao mundo o seu filho em poses eróticas com um efeito de tal modo arrojado. Através de temas orientais, góticos e surrealistas, são captadas imagens de um erotismo infantil que chocaram não só a opinião pública, mas também a comunidade artística da época. Em 1977 Irina Ionesco perdeu a custódia de Eva que foi posteriormente criada pela família de Christian Louboutin, o conhecido designer de sapatos de luxo.
Este filme, primeira obra de Eva Ionesco e com Isabelle Huppert e Anamaria Vartolomei como protagonistas, expõe a dolorosa história verídica de uma mãe e uma filha e sua relação conturbada.

PUB

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 34 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores