Cinecartaz

Pub
Cartaz do Filme

O Último Combate

Título original:
Le Dernier Combat
De:
Luc Besson
Com:
Pierre Jolivet, Jean Bouise, Fritz Wepper, Jean Reno
Outros dados:
FRA, 1982, Cores, 90 min.

"O Último Combate", filme de antecipação, marca a estreia do francês Luc Besson ("Vertigem Azul", "O quinto elemento") nas longas-metragens. Após uma guerra nuclear, o mundo ficou em ruínas. Apenas alguns seres humanos sobreviram à catástrofe, mas perderam o uso da fala devido à nova composição do ar. Um homem consegue construir um pequeno engenho voador num prédio semi-destruído e quase enterrado na areia. Um chefe sanguinário lidera um grupo de sobreviventes que habita as carcaças de automóveis. No meio das ruínas de uma grande cidade, um velho médico fechou-se numa clínica e vive sob a ameaça de um alucinado que tenta por todos os meios invadir o seu reduto. Todos lutam ferozmente pela sobrevivência.
O filme, rodado a preto e branco, obteve o Prémio Especial do Juri e da Crítica no Festival de Avoriaz e o Grande Prémio no Fantasporto.

PUB

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 0 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Não existem votos dos nossos críticos.

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores

Não existem críticas dos nossos leitores. Por favor envie-nos a sua através do formulário à sua esquerda.