Cinecartaz

Pub

Fora da Lei

Título original:
Hors-la-loi
De:
Rachid Bouchareb
Com:
Jamel Debbouze, Roschdy Zem
Género:
Drama, Crime
Classificação:
M/16
Outros dados:
FRA/Argélia, 2010, Cores, 138 min.

Saïd (Jamel Debbouze), Abdelkader (Sami Bouaijla) e Messaoud (Roschdy Zem) são três irmãos obrigados a fugir da Argélia durante os duros anos da Guerra de Independência (1954-1962). Saïd muda-se para Paris e enriquece à custa das lutas clandestinas de boxe no Pigalle. Já Abdelkader lidera um movimento independentista argelino ligado à FNL (Frente de Libertação Nacional). E Messaoud junta-se ao Exército francês na Indochina. Mas, apesar de distantes e com vidas desconexas, o destino destes três irmãos, ligados pelo sangue e pelo amor à sua terra, cruzar-se-á de novo na capital francesa, onde a liberdade, a fraternidade e a igualdade são valores pelos quais ainda vale a pena lutar.
Depois de "Dias de Glória" (2006), também sobre a questão da descolonização em África, o realizador Rachid Bouchareb regressa com uma saga familiar, que tem a luta pela independência da Argélia como pano de fundo e os mesmos actores como protagonistas.

PÚBLICO

PUB

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 11 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores

Não existem críticas dos nossos leitores. Por favor envie-nos a sua através do formulário à sua esquerda.