TV | O Estranho Caso de Angélica
- Título original:
- O Estranho Caso de Angélica
- De:
- Manoel de Oliveira
- Com:
- Ricardo Trêpa, Pilar López de Ayala, Leonor Silveira, Luís Miguel Cintra, Ana Maria Magalhães
- Género:
- Drama
- Classificação:
- M/12
- Outros dados:
- POR/FRA/ESP/BRA, 2010, Cores, 96 min.
Dia 10 de Junho, às 23h20, no TVCine Edition
Uma noite de tempestade, Isaac (Ricardo Trepa), um jovem fotógrafo e inquilino de uma modesta pensão da cidade da Régua, é chamado de urgência para fotografar Angélica (Pilar López de Ayala), uma jovem de famílias abastadas que morreu no próprio dia do seu casamento. Na casa da família enlutada, Isaac depara-se com a beleza quase sobrenatural da rapariga e, para seu assombro, no momento em que a olha através da objectiva, ela parece ganhar vida e sorrir-lhe. Aquele momento, simultaneamente mágico e aterrador, mudará irremediavelmente toda a existência do rapaz que, profundamente apaixonado, será para sempre perseguido por aquela visão e pelo fantasma de Angélica.
Última obra de Manoel de Oliveira, um filme sobre o amor e a morte, baseado num argumento escrito em 1952 sobre uma experiência do realizador. Foi o filme de abertura da secção Un Certain Regard, na edição de 2010 do Festival de Cannes. PÚBLICO
Votos dos Leitores
Média da votação dos leitores, num total de 65 votos (carregue na posição pretendida para votar)
Votos dos Críticos
-
Luís Miguel Oliveira
- 0 Estrelas
- 1 Estrela
- 2 Estrelas
- 3 Estrelas
- 4 Estrelas
- 5 Estrelas
-
Jorge Mourinha
- 0 Estrelas
- 1 Estrela
- 2 Estrelas
- 3 Estrelas
- 4 Estrelas
- 5 Estrelas
-
Vasco Câmara
- 0 Estrelas
- 1 Estrela
- 2 Estrelas
- 3 Estrelas
- 4 Estrelas
- 5 Estrelas
-
Jorge Mourinha
- 0 Estrelas
- 1 Estrela
- 2 Estrelas
- 3 Estrelas
- 4 Estrelas
- 5 Estrelas
Envie-nos a sua crítica
Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.
Críticas dos nossos leitores
-
Ana Maria
Um belíssimo momento de reflexão
Gostei imenso deste filme de Manoel de Oliveira, um belíssimo momento de reflexão sobre o … (continuar a ler)
-
Isabel Soares
Mau
Tive a possibilidade de ver este filme num cinema em Lille, França. É tudo bastante mau, à excepção … (continuar a ler)
-
Maria Manuela
O Estranho Caso de Angélica
As imagens do Douro, lindas como elas são. Os actores só se ouviam porque com cenas com tão pouca l … (continuar a ler)