A Espada e a Rosa

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Comédia, Drama 142 min 2010 M/12 07/04/2011 FRA, POR

Título Original

Sinopse

A viver sozinho em Lisboa com o seu gato Maradona e farto dos seus dias rotineiros, Manuel (Manuel Mesquita) abandona tudo e parte à aventura numa caravela portuguesa do séc. XV, de nome "Vera Cruz". Aí, vai reencontrar uma tripulação de piratas, seus amigos de longa data. Mas uma traição vem abalar a lógica daquele grupo inusitado. Nas palavras do próprio realizador, este é "um filme de aventuras e pirataria passado nos dias de hoje. Um filme musical que aborda e saqueia utopias. Um itinerário da perdição." Primeira longa-metragem de João Nicolau, depois das curtas "Rapace" (2006) e "Canção de Amor e Saúde" (2009), estreou em 2010 na competição da secção Orizzonti do Festival de Veneza e foi o filme português em competição na última edição do Estoril Film Festival. Conta ainda com a participação especial de Michael Biberstein, José Mário Branco e Luís Miguel Cintra. <p/>PÚBLICO

Críticas Ípsilon

A Espada e a Rosa

Vasco Câmara

Ler mais

Holy Santa Maria Fuck!

Jorge Mourinha

Ler mais

Críticas dos leitores

Memória, nostalgia e utopia

Adelino

Vale a pena pela língua portuguesa e pelo surrealismo. E pela beleza. Muito por onde refletir, afinal é sobretudo luz sobre o mar... Vagas estalando na identidade... Deriva perdida, talvez. Mas ainda assim volto a ver. E não me canso. Há muito por onde divagar.

Continuar a ler

...

José

("N." acabou por fazer o mesmo que "pedro".)
Continuar a ler

Pedro tem juízo

N.

Mas afinal vens para aqui falar de dinheiro e foste ou não ver o filme? Gostaste dele? Tens alguma crítica a fazer? Se tens problemas de $ se calhar aqui não é o sítio certo para te manifestares, talvez, escrevendo uma carta ao MC tivesse mais efeitos.
Continuar a ler

O nosso dinheiro

pedro

Podia ser mais bem gasto? Será que as pessoas que gastam o dinheiro do estado como este rapaz são de esquerda? E será que ele percebe a lata? Nas conversas do cinema dizem que 400mil não dão para nada... e depois queixam-se dos ordenados milionários de não sei quem e que uma casa de 400mil é muito cara. Isto é tudo uma ilusão, este filme vai ter 3000 espectadores e quem o pagou fui eu, nós :( Que tal a malta pagar os seus próprios filmes, já que hoje em dia com o digital isso é possível? Enfim ideias.
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!