Cinecartaz

Pub

O Americano

Título original:
The American
De:
Anton Corbijn
Com:
George Clooney, Violante Placido, Thekla Reuten, Paolo Bonacelli, Johan Leysen
Género:
Drama, Policial
Classificação:
M/12
Outros dados:
EUA, 2010, Cores, 105 min.

Jack (George Clooney) é um exímio fabricante de armas artesanais, feitas por encomenda. Quando uma missão corre mal e lhe custa a vida da mulher amada, decide mudar de rumo. Mas, para que isso se torne possível, ele terá de completar uma última missão que implica a criação de uma nova arma para uma mulher misteriosa. Durante a sua estada numa pequena cidade em Itália, aquele homem solitário, e aparentemente inofensivo, acaba por criar laços com um padre (Paolo Bonacelli), com quem troca confidências, e Clara (Violante Placido), uma prostituta a quem se liga emocionalmente. Mas, Jack percebe que o seu vínculo ao mundo do crime tem um preço e que, mesmo que se sinta moralmente alterado, dificilmente escapará incólume ao seu passado.
Três anos depois do sucesso de "Control" - sobre a história de Ian Curtis, líder e vocalista dos míticos Joy Division -, o fotógrafo Anton Corbijn regressa à realização com a adaptação da obra "A Very Private Gentlemnan", de Martin Booth.

PÚBLICO

PUB

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 210 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores