Cinecartaz

Pub
Cartaz do Filme

Millennium 2 - A Rapariga que Sonhava com Uma Lata de Gasolina e Um Fósforo

Título original:
Flickan som lekte med elden
De:
Daniel Alfredson
Com:
Noomi Rapace, Michael Nyqvist, Lena Endre
Género:
Thriller
Classificação:
M/16
Outros dados:
SUE, 2010, Cores, 129 min.

Lisbeth Salander (Noomi Rapace) é uma mulher procurada pela polícia. E quando dois jornalistas, que tencionavam expor a verdade sobre o tráfico de mulheres na Suécia, são encontrados mortos, as impressões digitais de Lisbeth estão por toda a cena do crime. Mas, apesar das provas e do seu historial de violência fazerem de Lisbeth a principal suspeita, o jornalista e amigo Mikael Blomkvist (Michael Nyqvist) acredita na sua inocência e usa todos os recursos da revista "Millenium" para o provar. Porém, Lisbeth é uma vingadora; não uma vítima indefesa. E os seus inimigos estarão em constante perigo de vida...
Realizado por Daniel Alfredson, é a adaptação do segundo tomo da trilogia "Millennium" de Stieg Larsson, que morreu em 2004, antes de ver a sua obra tornar-se um fenómeno da literatura mundial.
Em complemento a curta "As Maltratadas" de Ana Campina sobre Laura e Flávia, duas mulheres a viverem o horror da violência doméstica e do tráfico de seres humanos. Ambos os filmes estão inseridos no âmbito das comemorações dos 20 anos da Associação Portuguesa de Apoio à Vítima.

 

PÚBLICO

PUB

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 56 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Não existem votos dos nossos críticos.

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores

Não existem críticas dos nossos leitores. Por favor envie-nos a sua através do formulário à sua esquerda.