Cinecartaz

Pub
Cartaz do Filme

O Caso Farewell

Título original:
L'Affaire Farewell
De:
Christian Carion
Com:
Emir Kusturica, Guillaume Canet, Alexandra Maria Lara
Género:
Thriller
Classificação:
M/12
Outros dados:
FRA, 2009, Cores, 113 min.
Links:
Site Oficial

A acção decorre nos anos 80, durante a Guerra Fria, período de disputas de poder de influência política, económica e ideológica entre os EUA e a União Soviética. Sergei Grigoryev (Emir Kusturica), coronel da KGB, decide derrubar o sistema em que já não acredita. Para isso, contacta Pierre Froment (Guillaume Canet), um jovem engenheiro francês, passando-lhe informações confidenciais de grande interesse para os serviços secretos de Paris. O Presidente francês François Mitterrand (Philippe Magnan) é notificado e decide informar o seu homólogo norte-americano, Ronald Reagan (Fred Ward), sobre a existência de uma rede infiltrada, com objectivos de espionagem científica, militar e industrial. Os dois chefes de Estado resolvem unir forças e perceber o alcance do problema, e Froment, que até aqui era apenas um homem comum, é envolvido numa trama internacional para a qual não estava preparado.
Um drama político, realizado por Christian Carion, sobre um dos mais importantes processos de espionagem e contra-espionagem do século XX.

PÚBLICO

PUB

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 56 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores