Orgulho e Glória

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Thriller 130 min 2008 M/16 08/10/2009 EUA, ALE

Título Original

Sinopse

Um "thriller" de acção centrado no Departamento da Polícia de Nova Iorque onde a credibilidade de várias gerações de uma família de agentes é posta em causa. Durante uma rusga a um bairro problemático, quatro polícias são abatidos. Sendo uma questão particularmente delicada para todo o Departamento, o detective-chefe Francis Tierney (Jon Voight) pede ao seu filho Ray (Edward Norton) para liderar a investigação em curso. Ray aceita o caso relutantemente, sabendo que os polícias assassinados faziam parte da equipa do seu irmão Francis (Noah Emmerich) e do seu cunhado Jimmy Egan (Colin Farrell). À medida que Ray investiga, percebe que o que parecia ser um incidente isolado é, afinal, uma emboscada preparada pelos traficantes que tinham conhecimento antecipado da rusga. Alguém de dentro é informador, e todas as provas apontam para Francis e Jimmy. Agora, Ray tem de se decidir entre as duas coisas em que mais acredita: a lealdade para com a sua farda ou para com a sua própria família. PÚBLICO

Críticas dos leitores

(I)moral

Diogo Sottomayor

Assisti a este filme sem o conhecer minimamente, pelo que as minhas expectativas não estavam muito altas, contudo, tornou-se numa grande surpresa da noite. Retrata magnificamente temas que estão tão em voga hoje, a título de exemplo: A corrupção, lealdade e companheirismo. O filme é absolutamente soberbo, pois utiliza pinceladas simples, para enviar uma mensagem e pôr à prova a conduta que nos é imposta "moralmente" pela sociedade. Em suma, usa a catarse. Impõe ao espectador até que ponto a sua honestidade/lealdade vai, quando estão em jogo grande condicionantes como: Família, Dinheiro e Profissionalismo. Aconselho vivamente.
Continuar a ler

Too long

?

Poderia ter sido menos longo. Deu a impressão que foi esticado sem razão, já que muitas cenas longas não acrescentam nada de importante ao filme. Bom, mas tinha a obrigação de ser melhor com um "cast" tão nobre!
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!