Ligações Perigosas

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Drama, Thriller 127 min 2009 M/12 18/06/2009 EUA, FRA, GB

Título Original

State of Play

Sinopse

Um "thriller" político, baseado numa mini-série produzida pela BBC, que gira à volta de Stephen Collings (Ben Affleck), um bem-sucedido congressista norte-americano, e de Cal McAffrey (Russell Crowe), seu ex-mandatário de campanha e agora jornalista de uma importante publicação de Washington. Quando a amante de Stephen Collings é encontrada morta, em circunstâncias misteriosas, todos os segredos começam a ser revelados. Cal McAffrey é então destacado, com a jovem e ambiciosa jornalista Della Frye, para investigar o caso, acabando por descobrir um perigoso jogo de poder e intriga, onde estão implicados alguns dos mais importantes empresários e políticos dos EUA. Mas, à medida que se aproximam da verdade, Della duvida se este furo jornalístico justifica todos os riscos. PÚBLICO

Críticas Ípsilon

Ligações Perigosas

Mário Jorge Torres

Ler mais

Ligações Perigosas

Jorge Mourinha

Ler mais

O último jornalista

Luís Miguel Oliveira

Ler mais

Críticas dos leitores

Jornalistas

Batista

Já tinha ouvido falar da série. Mas não me recordo se alguma vez a vi ou se vi algum episódio por inteiro. O filme está brilhante. Em conjunto com os actores, o enredo cativa e prende o espectador ao filme e procura seguir o raciocínio jornalista do Russell na procura da verdade. Não só retrata o funcionamento do jornalismo nas diversas áreas, como também o humaniza e critica o sensasionalismo. Recomendo, vale bem o preço bilhete.
Continuar a ler

A verdade sempre fugidia

Nazaré

Políticos, militares, polícias, jornalistas: um jogo de corporações. A polícia fica a ver, sem dar por nada, claro, só o talento e persistência dos jornalistas dá a volta aos esquemas, mesmo que fique sempre muita coisa por desvendar. O dinheiro que se movimenta no negócio da segurança militar faz da investigação inicialmente relacionada com o assassínio dum jovem sem-abrigo uma aventura muito perigosa para o muito batido jornalista que a conduz (Russel Crowe), sobretudo pelas ligações que se começam a estabelecer com o aparente suicídio da adjunta dum congressista (Ben Affleck). Assistido por uma jovem e espevitada colega (Rachel McAdams), cada um com os seus recursos e manhas, lá vão descascando, camada a camada, as capas com que se esconde a verdade. Juntando a isso a eliminação cirúrgica das potenciais pistas, e as pressões feitas através da chefe (Helen Mirren), é uma fascinante odisseia onde a fé em levar a reportagem ao menos perto da verdade acaba por fazer a diferença. Uma fita muito tensa, sem quebras, liderada pela figura do protagonista (Crowe em grande estilo), com diálogos saborosos e uma arte de filmar segura, vale sobretudo pela história: os mais diversos cenários, as mais diversas personagens, as mais diversas situações, é empolgante. Mas não deixa de ter falhas, a começar pela banda sonora, onde se abusa dos efeitos, como se não houvesse confiança na capacidade das imagens de produzirem uma impressão, a que se acrescenta uma escolha de músicas pavorosa; depois, Ben Affleck não é bom no seu papel, enquanto a imensamente talentosa McAdams está subaproveitada, e o final em anti-clímax é pouco convincente. Apesar de tudo isto, uma boa fita.
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!