Cinecartaz

Pub
Cartaz do Filme

Vicky Cristina Barcelona

Título original:
Vicky Cristina Barcelona
De:
Woody Allen
Com:
Penélope Cruz, Javier Bardem, Scarlett Johansson, Rebecca Hall
Género:
Comédia, Romance
Classificação:
M/12
Outros dados:
EUA/ESP, 2008, Cores, 96 min.
Links:
Site Oficial

Vicky e Cristina são as melhores amigas, apesar de terem visões opostas do amor. Vicky é uma mulher racional e é comprometida. Cristina é uma criatura de instintos, sem inibições, sempre à procura de novas paixões e experiências. Quando Judy e Mark, dois familiares distantes de Vicky, as convidam para passar o Verão em Barcelona, as duas amigas aceitam imediatamente: Vicky quer dedicar os seus últimos tempos de solteira ao mestrado e Cristina está ansiosa por mudar de cenário depois da última ruptura amorosa. Uma noite, numa galeria de arte, Cristina repara no pintor Juan Antonio, um homem com uma sensualidade transbordante. O seu interesse aumenta quando Judy lhe conta que o pintor teve uma relação tão tumultuosa com a ex-mulher que quase se mataram um ao outro. Mais tarde, Juan Antonio mete conversa com as duas amigas e, ousado, vai directo ao assunto: convida-as a passar o fim-de-semana com ele, em Oviedo, e dedicarem o tempo a explorar a beleza da cidade, a beber bom vinho e a fazer amor. Vicky fica em choque, mas Cristina, maravilhada, convence-a a partir à aventura.
Com Penélope Cruz, Javier Bardem e Scarlett Johansson, "Vicky Cristina Barcelona" é realizado por Woody Allen, aquele que já foi um dos maiores pintores da vida nova-iorquina e que desde há uns anos assentou arraiais numa Europa que o acarinha mais que a sua América.

 

PÚBLICO

PUB

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 621 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores