Crepúsculo

Votos do leitores
média de votos
Romance, Thriller 123 min 2008 M/12 04/12/2008

Título Original

Twilight

Sinopse

Isabella Swan, 17 anos, vai viver com o pai para Forks, uma pequena cidade e pensa que aí a sua vida tornar-se-á tão aborrecida como o local onde vai morar. Mas, no liceu conhece o misterioso Edward, um rapaz inteligente e divertido e diferente de todos os outros que já conhecera. Entre os dois começa uma sensual e perigosa relação. Edward consegue correr tão rápido como um leão, travar um carro em andamento com as próprias mãos e é imortal. É vampiro, mas conseguiu até hoje resistir à tentação de beber sangue. Mas agora que encontrou a sua alma gémea, o seu instinto chama-o. Bella é aquela com que ele sempre sonhou e quando ela descobre que ele é um vampiro já é tarde demais.<p/>PÚBLICO

Realizado por

Catherine Hardwicke

Elenco

Taylor Lautner, Kristen Stewart, Robert Pattinson

Críticas Ípsilon

Crepúsculo

Mário Jorge Torres

Ler mais

Crepúsculo

Jorge Mourinha

Ler mais

Críticas dos leitores

Transcende qualquer faixa etaria

A.P

Um filme capaz de apaixonar pessoas de todas as idades. Desde a Historia, que interpreta fielmente os best-sellers de Stephen Miers, a escolha da banda sonora adaptada a cada momento, a selecção dos actores, as cenas filmadas de um modo realista e poético ainda que tratem da temática fantasiosa de vampiros. Mas o que interessa multidões é a relação fatídica e incontrolável de Edward e Bella. As assimetrias entre o eterno e o mortal, divididos entre o amor incondicional ou a fuga, desprendimento completo ou ceder ao egoísmo. Um amor idealizado, puro, numa plenitude muito além do físico e material, recheado de valores que se perderam no tempo mas actual. É isso que encanta nos livros da saga. E no fundo é nisso que cada pessoa se revê, na vontade de viver algo semelhante, o encontro com uma alma gémea alguém com quem partilhar afinidade e protecção independentemente do resto do mundo. Não sabia da existência dos livros ate ver o filme, que posteriormente adquiri e li viciantemente cada uma daquelas páginas.

Continuar a ler

Twilight - o melhor livro, o melhor filme, a melhor história de sempre! (parte II)

Teresa Pereira

Eu ADORO o livro, o filme e a Stephenie Meyer por ter escrito tudo o que eu sempre quis ler. ADORO MESMO. Admito que o livro Crepúsculo (Twilight) é muito melhor que o filme (apesar de este ser excelente)... mas mesmo assim aguardo ansiosíssima pelo próximo, o Lua Nova (New Moon), cuja data prevista de estreia é em 20 de Novembro. Ao contrário do que se escreveu anteriormente aqui... a Stephenie Meyer já terminou a saga. E isso aconteceu com o Amanhecer (Breaking Dawn) que saiu em Agosto 2008 nos EUA e cuja data prevista de publicação do livro traduzido em português é para Junho 2009 (infelizmente). Para já podem no entanto deliciar-se com o livro em inglês (se o conseguirem encontrar porque está continuamente esgotado). Eu já o fiz e aconselho-o vivamente pois, mais uma vez, a escritora consegue provocar no leitor todo o misto de emoções que quem já leu os outros 3 livros da saga já está habituado. Ela é simplesmente brilhante! Quanto ao Midnight Sun... bem esse livro não é a continuação da Saga. É apenas algo que a Stephenie Meyer foi escrevendo de modo a definir e caracterizar ainda melhor a personagem Edward (já que incide sobre a sua visão dos acontecimentos, ao contrário dos anteriores, que incide sobre a visão da Bella), mas que não tem previsão de termo. Isto aconteceu porque algum espertinho decidiu publicar o rascunho inicial na internet muito antes de estar terminado (tem apenas 278 páginas e não foi revisto). Esta acção teve então como consequência a desmotivação de Stephenie Meyer de continuar a escrevê-lo porque, como ela própria diz, foi uma ENORME violação dos seus direitos enquanto autora. Um autor deve ser livre para fazer todas as alterações que quiser ao manuscrito enquanto rascunho... pelo menos até este sair como livro para a prateleira das lojas, Aguarda-se no entanto ansiosamente que a Stephenie termine o Midnight Sun, existindo várias petições na internet para que a Stephenie não desista de escrevê-lo. Para finalizar, tenho ainda a dizer que é uma pena que em Portugal a Saga não esteja a ter a divulgação que merece. O filme e o livro têm exactamente a mesma publicidade que tantos outros que não lhe chegam aos calcanhares. E que não vendem nem um décimo. O que se passa com a televisão? Porque não faz um documentário sobre a Saga, a autora, as personagens, os actores, sobre a forma como motivou milhares de pessoas e a forma como afecta a vida de quem lê os livros? O mesmo se aplica a jornais, revistas e qualquer outro tipo de publicações. E ainda a lojas e outros sítios inexistentes neste país onde se pudessem comprar produtos referentes à Saga. Querem vender? Querem audiências? Façam algo sobre o Twilight.

Continuar a ler

Lindooooo

Joana Fonseca

Estou em "pulgas" para a publicação do 4º livro que, se não me engano, esta previsto para meados de Junho. Para não falar na sequela do filme “Twilight” a "Lua Nova ou New Moon". Para aqueles que não têm paciência para ler, como eu, começaram por Crepúsculo e não vão conseguir parar! Altamente viciante! Esperemos que a autora não demore muito a completar a saga, com o "pendente" Bracking Down" livro que ira completar a saga mas na perspectiva de Edward Cullen! Um livro de ler e..... Trincar lol por mais ;)

Continuar a ler

O melhor filme dos últimos tempos

anonimo

É daqueles filmes que te faz sair da sala de cinema com um sorriso nos lábios que não consegues tirar! Simplesmente apaixonante!

Continuar a ler

Twilight

Vilage

Não estou de acordo com algumas coisas que foram escritas, visto que quando foi feita a apresentação do filme na TV, naturalmente previ que o tipo de filme não ia ser do tempo dos meus pais... Drácula, sangue... mas sim romance visto que era uma mortal que se ia apaixonar por um vampiro. Mesmo assim fui ver o filme e simplesmente...ADOREI. Sem palavras. Mesmo sem conhecer o livro. Após a visualização do filme achei que faltava alguma coisa, fiz pesquisas e foi então que descobri a saga Twilight, em duas semanas li os três livros e estou ansiosa pelo próximo. Tornei-me me fã e não sou nenhuma adolescente, sou algo mais. Claro que os livros sempre superaram os filmes em muitos dos casos, o livro é fenomenal. Leiam.

Continuar a ler

Crepúsculo

shuis

O filme ta lindo. Fui um pouco com receio porque já tinha lido o livro e adorei. O filme está espectacular mas mesmo assim aconselho a que comprem o livro que está alucinante. Espero pelo segundo filme "LUA NOVA".

Continuar a ler

O bom vampiro

Raúl Reis

Parece que é difícil pôr os adolescentes a lerem livros. É por isso que quando um romance para um público menor de 18 anos vende mais de 30 milhões de exemplares e é traduzido em 40 línguas, é caso para pensar que deve ser mesmo bom. “Twilight” é um filme baseado numa série de livros que têm como heróis uma jovem chamada Bella e um rapaz vampiro. O rapaz chama-se Edward e tem mais de cem anos. Apesar disso, Edward continua a ir ao liceu; é uma espécie de repetente que deve ter bastantes dificuldades para aprender a matéria dada. Bella e Edward vão apaixonar-se e, a partir daí, tudo se complica: Edward não é um vampiro daqueles que mordem os pescoços das pessoas mas, mesmo assim, tem medo de se envolver com Bella para evitar que no calor da acção um acidente se passe. A realizadora de “Twilight” tentou – e conseguiu – respeitar o produto original, o livro de Stephenie Meyer, obtendo um filme que pode levar às salas alguém que esteja fora da faixa 12-18 anos (que é sensivelmente o público-alvo do filme). O charme e o profissionalismo dos actores vão conquistar os espectadores de todas as idades.

Continuar a ler

...

CV

Simplesmente não gostei do filme. História fraca, desenrolada demasiado depressa e pouca acção (para um filme de vampiros).

Continuar a ler

Luz e Escuridão

VS

Para já tenho a dizer que esses críticos são péssimos. Segundo e em poucas palavras isto é que é um filme. Não tenho 18 anos mas sim mais.

Continuar a ler

Bem que filme estupendo :)

Andre

Bem, este filme para mim merecia um Óscar, mistura romance, acção, terror e até mesmo pânico e suspense. É um filme maravilhoso, até me arrisco a dizer que um dos melhores filmes que já vi na minha vida. Aconselho a todas as pessoas de todas as idades!

Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!