Cinecartaz

Pub
Cartaz do Filme

Prova de Vida

Título original:
Proof of Life
De:
Taylor Hackford
Com:
David Caruso, David Morse, Meg Ryan, Russell Crowe
Género:
Drama, Thriller
Classificação:
M/12
Outros dados:
EUA, 2000, Cores, 135 min.
Links:
Site Oficial

Durante meses falou-se do "affair" entre Meg Ryan e Russell Crowe, que levou mesmo ao divórcio da actriz e do actor Dennis Quaid. Dizem as más línguas que a paixão surgiu durante a rodagem deste "Prova de Vida". O que é bem possível, já que a história do filme é favorável ao amor.
O filme, inspirado na reportagem "Adventures In The Ransom Trade", do jornalista William Prochnau, publicado na revista "Vanity Fair" em Maio de 1998, tem como cenário o "negócio" internacional de raptos. Peter Bowman (David Morse), um engenheiro norte-americano encarregue de um projecto de construção de uma barragem na Colombia, é, juntamente com outros, capturado por um grupo de guerrilheiros latino-americanos. Para Peter, os guerrilheiros têm um plano especial: em troca da sua vida pedem uma recompensa de três milhões de dólares. Alice (Meg Ryan), a sua mulher, é forçada a agir sozinha e recorre aos serviços da Raptos e Resgates, uma empresa internacional especializada em resgatar reféns. Contrata Terry Thorne (Russell Crowe), um negociador profissional que, com a ajuda de um colega, Dino (David Caruso), e de um trio de mercenários, monta uma delicada e audaciosa operação para resgatar o marido de Alice...

PUBLICO.PT

PUB

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 7 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Não existem votos dos nossos críticos.

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores

Não existem críticas dos nossos leitores. Por favor envie-nos a sua através do formulário à sua esquerda.