Cinecartaz

Pub

Mudar de Vida

Título original:
Mudar de Vida
De:
Paulo Rocha
Com:
Geraldo Del Rey, Isabel Ruth, Maria Barroso
Género:
Drama
Classificação:
M/12
Outros dados:
POR, 1966, Cores, 93 min.

Após o fim do serviço militar em África, Adelino (Geraldo Del Rey) regressa ao Furadouro, a vila piscatória onde nasceu. Lá chegado, descobre que Júlia (Maria Barroso), a rapariga que toda a vida amou, é hoje casada com Raimundo (Nunes Vidal), o seu irmão. Triste e desiludido com a notícia da traição, Adelino sai à procura de trabalho. É assim que conhece Albertina (Isabel Ruth), uma rapariga de espírito livre e fama de libertina que apenas deseja fugir daquele lugar. Com ela, Adelino vai ganhar coragem de se libertar do passado e acreditar na sorte que ainda lhe há-de caber. Juntos, vão tentar mudar de vida…longe dali.
Segunda longa-metragem de Paulo Rocha (1935-2012), "Mudar de Vida" conta com assistência de realização de António Campos e diálogos de António Reis. O filme foi realizado em 1966. A cópia que agora é resposta nas salas de cinema transcreve em resolução 2K um restauro concluído analogicamente no laboratório da Cinemateca Portuguesa, com aprovação do realizador e sob a supervisão de Pedro Costa. PÚBLICO

PUB

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 24 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Não existem votos dos nossos críticos.

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores

Não existem críticas dos nossos leitores. Por favor envie-nos a sua através do formulário à sua esquerda.