Cinecartaz

Pub
Cartaz do Filme

A Paixão de Shakespeare

Título original:
Shakespeare in Love
De:
John Madden
Com:
Geoffrey Rush, Gwyneth Paltrow, Joseph Fiennes
Género:
Comédia Romântica
Classificação:
M/12
Outros dados:
EUA, 1998, Cores, 122 min.
Links:
Site Oficial

Londres. 1593. Will Shakespeare (Joseph Fiennes) perdeu a sua musa inspiradora e o título da sua última obra inacabada - "Romeu e Ethel, a Filha do Pirata", prenuncia um fracasso. Viola Lesseps (Gwyneth Paltrow) é uma aristocrata que quer fazer teatro e que se disfarça de rapaz para poder entrar no palco isabelino exclusivamente masculino. Vai à audição para o papel principal da peça que ainda está por escrever. Conquista o papel e o seu autor e faz com que uma peça destinada a fracassar se transforme em "Romeu e Julieta", o maior triunfo de Shakespeare.
John Madden na realização de "A Paixão de Shakespeare", uma falsa biografia do mais famoso dramaturgo. Da vida de Shakespeare pouco se sabe e muito se imagina. Como tal, Tom Stoppard e Marc Norman criaram um argumento divertido onde se trata Shakespeare por "tu", revelando-o num bloqueio criativo até encontrar o seu modelo de Julieta. O sucesso foi tal que o filme foi nomeado para 13 Óscares e conseguiu sete estatuetas: melhor argumento original, melhor filme, melhor banda sonora, melhor figurino, melhor direcção artística, melhor actriz principal e melhor actriz secundária. Destaque para Judi Dench, distinguida com o Óscar de melhor actriz secundária, pela sua extraordinária interpretação do papel de rainha Isabel I, que durou uns escassos minutos.

PUBLICO.PT

PUB

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 5 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores

Não existem críticas dos nossos leitores. Por favor envie-nos a sua através do formulário à sua esquerda.