Cinecartaz

Pub

A Mulher do Padeiro

Título original:
La Femme du Boulanger
De:
Marcel Pagnol
Com:
Raimu, Ginette Leclerc, Fernand Charpin
Género:
Drama
Classificação:
M/12
Outros dados:
FRA, 1938, Preto e Branco, 133 min.

Um dia, um padeiro recém-chegado à aldeia acorda e não vê a mulher a seu lado. Por mais desculpas que invente para explicar aos outros o sucedido, cedo todos se apercebem do que aconteceu. Com uma depressão, o padeiro acaba por deixar de fazer pão. Preocupados, os aldeões organizam-se em patrulhas e partem à procura da mulher do padeiro. Descobrem-na com um pastor. O padre e o professor tentam convencê-la a voltar e ao padeiro a aceitá-la.
Baseado numa novela de Jean Giono, um filme clássico do cinema francês, realizado por Marcel Pagnol ("Schpountz, o anjinho", "Topázio"), com Raimu ("O Benfeitor", "A Alma de Uma Nação") e Ginette Leclerc ("A Ilha do Amor", "Paris... Manicómio do Amor") como casal Castanier e ainda Fernand Charpin e Charles Blavette, entre outros. PÚBLICO

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 21 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores