Críticas Ipsilon
Últimas
Paloma
Paloma não abre portas para sair do molde
Co-produção portuguesa, história real de uma mulher trans no Brasil profundo, fica aquém do que podia ser.
Ler maisVermin - A Praga
A coisa que veio do submundo: Vermin – A Praga
O francês Sébastien Vanicek assina uma entrada menor, mas válida, na tradição em desuso do terror político.
Ler maisA Terra Prometida
A Terra Prometida, western perdido
Uma ideia que se julgava ultrapassada: o filme europeu decorativo e de prestígio.
Ler maisLevante
Levante: a turma contra os diabos
Mostrar as agruras da vida sem frustrar as certezas da vitória. É este o género de filme.
Ler maisCulpado - Inocente - Monstro
Culpado – Inocente – Monstro: a infância, em três partes
Três tempos, três olhares sobre os mesmos acontecimentos.
Ler maisAmerican Fiction
Era o título que faltava para os espectadores portugueses acederem aos dez nomeados deste ano ao Óscar do melhor filme. Está disponível na Prime Video.
Ler maisO Astronauta
O Astronauta a anos-luz do que se convencionou ser um “filme Netflix”
É uma bizarria sedutora, narcoléptica e ingénua do sueco Johan Renck. Estreia sexta-feira, dia 1 de Março.
Ler maisO Vento Assobiando nas Gruas
O Vento Assobiando nas Gruas: um filme na nota justa, baseado em Lídia Jorge
Adaptação de um romance de Lídia Jorge, eis um filme de Jeanne Waltz sempre na nota justa. Estreia-se quinta-feira.
Ler maisDune - Duna: Parte Dois
Dune - Duna: Parte Dois é como um divã
A segunda parte da adaptação de Frank Herbert pelo canadiano Denis Villeneuve é melhor e mais consistente do que a primeira. Injecta humanidade por entre o formalismo. Estreia-se quinta-feira.
Ler maisPiccolo Corpo
Piccolo Corpo, um filme pequeno
A primeira obra da italiana Laura Samani é um exemplar, dada a sua natureza laboratorial, da fabricação de tendências e estimas dos festivais.
Ler mais