Km 224

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Drama 139 min 2022 M/12 21/04/2022 POR

Título Original

Km 224

Sinopse

Mateus e Francisco, de cinco e seis anos, são filhos de Mário e Cláudia, um casal a meio de um processo de divórcio litigioso. Mário é um pai descontraído e (talvez) um pouco irresponsável, que se foca exclusivamente no bem-estar das crianças; Cláudia, por seu lado, é uma mãe diligente mas para quem o trabalho tem estado sempre em primeiro lugar. Os dois progenitores têm abordagens bastante diferentes em relação à educação, o que dá origem a conflitos constantes. E tudo ganha novas proporções quando ela aceita ir trabalhar para o estrangeiro.
Um filme dramático sobre as dificuldades em gerir diferenças durante uma separação, que conta com realização António-Pedro Vasconcelos ("Call Girl", "A Bela e o Paparazzo", "Os Gatos Não Têm Vertigens", "Amor Impossível" ou “Parque Mayer”), segundo um argumento seu e de Filipa Martins. José Fidalgo, Ana Varela, Ana Cristina de Oliveira e Rui Morisson assumem as personagens. PÚBLICO

Críticas Ípsilon

Perdido por mil: António-Pedro Vasconcelos

Luís Miguel Oliveira

KM 224 deve ser o pior filme que António-Pedro Vasconcelos já realizou.

Ler mais

Críticas dos leitores

Fraquinho

Odracir Gomes

Alguém podia ter alertado o realizador que o filme precisava de ser aperfeiçoado antes de ser exibido.

Continuar a ler

Um grito de alerta à conjugalidader e parentalidade responsável

Fernanda Santos

Um belo, rico e subtil filme sobre as opções de vida conjugal e a dificuldade de os pais e avós conjugarem os valores da realização e felicidade pessoal, com o exercício pleno da sua responsabilidade parental e a construção de uma vida familiar com futuro.

Delicado e carinhoso, apresenta a fragilidade da vida conjugal e a força dos laços parentais. Uma ficção que parece ser por muitos difícil de reconhecer, por tão parecida com a realidade, merece reflexão critica e debate pelos mais novos, futuros pais.

Continuar a ler

Evitar

Rui Soares

Um dos piores filmes tugas que vi na minha vida. Parece uma novela projectada. Argumento miserável, todo falado (podia ser só o som e percebia-se na boa), fotografia básica, desempenhos fracos, zero trabalho de som... enfim.

Continuar a ler

Péssimo

Elias Ferreira

Este filme mostra que António Pedro Vasconcelos podia estar a fazer telenovelas na TVI mas é possível que as pessoas que lá trabalham estejam num grau de produtividade que ele já não aprenderá, como não aprendeu a equilibrar, em cinema, a qualidade com o potencial comercial. Este filme é escabrosamente embaraçoso e rivaliza de muito perto, embora no antípoda, com o pretensiosismo opaco de João Botelho. Muito diferentes mas iguais e ambos invisiveis.
Continuar a ler

Eu e a minha filha gostamos muito

Adozinda Santos

Conforme a trama se vai desenvolvendo, o filme vai ganhando intensidade e profundidade. E o realismo está sempre lá, por mais absurda que seja a situação. Um filme que agarra o espectador que não viva completamente alheado (ou emaranhado em...) destas situações.
Continuar a ler

Obrigatório para casais com filhos

Paula Sofia Antunes

É impossível não nos sentirmos emocionados neste filme. As crianças fazem um papel maravilhoso. Um alerta imperativo a todos os casais!
Continuar a ler

ADOREI

Maria Lúcia Magalhães

Só sai quem não consegue lidar com a verdade nua e crua da maior parte dos divorcios; eu diverti-me imenso, os miudos são engraçadissimos; até o pai meio distraido, tem piada! Apoiar o cinema portugues é preciso!
Continuar a ler

km224

Helena Costa

Também gostei imenso. Tema actual e duro. As interpretações também são muito boas, música bem escolhida.

Continuar a ler

Não percam tempo

António Domingues

Muito mau filme… tive que sair da sala a meio pois não aguentava mais.

Continuar a ler

Km 224

Gil Braz de Oliveira

Top, muito bom filme sobre um dos temas mais críticos da nossa sociedade e que impacta no futuro das próximas gerações
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!