Judy e Punch - Amor e Vingança

Votos do leitores
média de votos
Votos do leitores
média de votos
Comédia Dramática 105 min 2019 M/12 30/07/2020 Austrália

Título Original

Sinopse

Inglaterra, meados do século XVII. Judy e o seu egocêntrico marido Punch criaram um espectáculo de marionetas que, devido às extraordinárias capacidades artísticas dela, se tornou um grande sucesso. O casal vive com a sua bebé na estranha cidade de Seaside, onde a caça às bruxas e os apedrejamentos por heresia são uma espécie de entretenimento das multidões. Apesar das dificuldades normais de qualquer artista, independentemente da época, a vida corre-lhes relativamente bem. Isto até o alcoolismo de Punch dar origem a uma tragédia de tal modo horrível que desperta em Judy um incontrolável desejo de vingança.
Baseado na história de Tom Punch e da sua mulher, Judy, personagens de uma peça inglesa do século XVII tida como símbolo nacional, esta é uma comédia negra que, contrariamente à original, segue o ponto de vista feminino. Exibido pela primeira vez no Festival de Cinema de Sundance (EUA), "Judy e Punch - Amor e Vingança" é assinado pela australiana Mirrah Foulkes, que assim se estreia na realização. O elenco inclui Mia Wasikowska, Damon Herriman, Tom Budge, Benedict Hardie, Gillian Jones, Terry Norris, Brenda Palmer e Lucy Velik. PÚBLICO

Críticas dos leitores

Perto da perfeção

Virgílio Ribeiro

Soberbo, arrebatador, favoravelmente impressionante em todas as facetas que compõem um (grande) filme! Desde a trilha sonora e fotografia, passando pelas extraordinárias interpretações, quer de Mia Wasikowska e de Damon Herriman (os óscares estão desde já a acenar-lhes), quer pelo restante e vasto casting, esta produção cinematográfica é de uma excelência a todos os títulos notável! Até alguma da ficção, ainda que absurda, bizarra e extravagante, é deliciosamente encantadora, levando-nos a acreditar que é real. <br />Em suma: um filme que tem muito de sublime e que certamente estará a entusiasmar todas as camadas cinéfilas. Um grande e quente aplauso ao seu realizador!
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!