Cinecartaz

Carmo Apolónio

Viriato - um Homem

¡¡¡¡Amei Viriato!!!!
Mas assim como somos todos diferentes, assim também são os nossos gostos! Graças a "Endovelico"! (Se fosse pelas críticas oficiais não via filmes ou muito poucos, correndo o risco de dizer: - mal empregadinho dinheiro).
Como diz no início, É um filme de ficção inspirado na vida de Viriato (ênfase no É).
Foca e idealiza o Homem que calculamos ou idealizamos que tenha sido, sobretudo um homem de paixões! Afinal Viriato também era um homem! O filme marca um caminho, um conjunto de momentos/situações que acabam por o levar ao seu destino traído.
Viriato não é uma mega longa metragem estrangeira, não é uma mega série documental estrangeira.
Viriato é uma longa metragem com uma imagem maravilhosa e quadros deliciosos, um abordar delicado de momentos e paixões.
Desengane-se quem acha que vai ver um filme de batatada à Hollywood do princípio ao fim entre lusitanos e romanos cheio de CGI e explosões. É a história de um homem e do seu caminho.
Viriato é uma produção com a alma de todos os que o produziram. Viriato é um Bom filme nas circunstâncias em que foi feito porque é alma entranhada. É um filme que toda a família pode ver e é um pedaço da história da nossa Península Ibérica.

Publicada a 10-10-2019 por Carmo Apolónio