Yesterday

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Musical, Comédia 112 min 2019 M/12 27/06/2019 GB

Título Original

Yesterday

Sinopse

<p dir="ltr">E se o mundo, de um dia para o outro, esquecesse totalmente a existência dos Beatles e das suas canções? É esta a premissa de "Yesterday", em que um jovem cantor/compositor falhado se torna, após um estranho acontecimento, a única pessoa a lembrar-se do catálogo dos quatro de Liverpool. Começa, então, a cantá-las como se tivessem sido escritas por ele, o que lhe traz finalmente o sucesso. Mas a que custo?<br /> Um filme de Danny Boyle, o responsável por "Trainspotting" e "Quem Quer Ser Bilionário?", com Himesh Patel e Lily James. O guião é de Richard Curtis, co-criador de "Mr. Bean" e "Blackadder", além de argumentista de comédias românticas como "Quatro Casamentos e Um Funeral", "Notting Hill" ou "O Amor Acontece" (este também realizado por si).<br /> PÚBLICO</p>

Críticas Ípsilon

Um mundo sem Beatles e sem talento

Luís Miguel Oliveira

Verdadeiramente péssimo, uma peça de quinquilharia pop plastificada, com a profundidade cultural dos concursos de talentos da televisão.

Ler mais

Críticas dos leitores

Um bom filme de comédia e de música

Paulo Lisboa

Fui ver o filme, porque achei o argumento potencialmente interessante, dada a sua originalidade. <br />Gostei do filme, é um filme que se vê muito bem. O filme é fluído, tem uma história original e bem contada. E por fim, tem boa música dos Beatles. O bónus do filme, é a participação de Ed Sheeran, que se traduz numa boa interpretação. <br />Estamos perante um bom filme de comédia e de música muito interessante, que recomendo sobretudo para quem goste do género. <br />Numa escala de 0 a 20 valores, dou 15 valores a este filme.
Continuar a ler

All You Need Is Love

R. E. Ferreira

O mundo sem a música dos Beatles seria um lugar mais pobre e muito diferente, dado que eles foram atores de uma verdadeira revolução musical que se transpôs para outros setores da cultura pop anglo saxônica e, posteriormente, mundial. <br />Este filme parte dessa premissa, em que depois de um estranho acidente, só o protagonista conhece as músicas dos Fab Four e tira partido disso, num argumento totalmente inverosímil, salvo pelos momentos musicais que dão magia ao filme que acaba por se ver bem, apesar de até a historieta de amor que acontece ser algo básica e mal contada.
Continuar a ler

Yesterday

João

Uma boa ideia completamente destruída. Indigno dos Beatles.
Continuar a ler

Doce melancolia

Raul Gomes

Sem os Beatles o mundo seria muito pior. <br />Uma parábola excelente sobre o desconhecimento da música deles, num universo em que tudo se sabe. <br />Comédia excelente, com narrativa surrealista, em que o twist, torna plausível uma realidade absurda. <br />Richard Curtis, o argumentista, transporta-nos numa viagem ao nosso interior, provocando-nos uma adrenalina, sufocante, das memórias que julgávamos já ultrapassadas, mas que a música nos reaviva e reanima. <br />É seguramente uma mais valia, num filme que deve ser visto, ouvido e sentido, especialmente por quem viveu esse tempo inolvidável. <br />Os mitos, não desaparecem da nossa memória, continuam vivos, tal como a personagem de John Lemon que aparece no final. <br />As mais belas músicas de sempre de Sir Paul Mccartney e de John Lemon, reconhecidas com humildade e coragem na personagem do próprio Ed Sheran. <br />Um belíssimo filme de entretenimento de Danny Boyle, a que falta um nome mais sonante para protagonista, que o elevaria a um filme de culto., mas que apesar de tudo tem momentos, que nos dias de hoje, de música chiclete, poderá proporcionar a um bom tema de conversação, com laivos de saudade entre amigos.
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!