As Boas Intenções

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Comédia Dramática 103 min 2018 07/03/2019 FRA

Título Original

Les Bonnes Intentions

Sinopse

<div><div>Agnès Jaoui é Isabelle, uma mulher cheia de boas intenções. Voluntária num centro de ajuda humanitária em Paris, dá aulas de francês a um grupo de refugiados. Mas o seu excesso de zelo e entrega à causa acaba por lhe trazer problemas com os próprios filhos, que a acusam de falta de dedicação. </div><div>Com realização e argumento de Gilles Legrand ("Tu seras mon fils"), uma comédia dramática que, para além de Jaoui como protagonista, conta também com a participação de Alban Ivanov, Claire Sermonne, Philippe Torreton e Tim Seyfi. PÚBLICO</div><div> </div></div>

Críticas dos leitores

Cheio de boas intenções...

Ramiro E. Ferreira

Posso afirmar que sou fã dos filmes e comédias francesas, assim como de qualquer cinematografia que seja diferente da indústria de hollywood. <br />No caso desta película, tal como o seu título em português, considero que estamos perante uma mão cheia de boas intenções, sobre uma professora que quer ajudar os refugiados em França e deixa a família para segundo lugar, sendo uma história com muitos clichés e lugares comuns que a própria comédia francesa já começa a ter. <br />No entanto, vê-se bem, não sendo nenhuma obra prima nem o pretendendo ser. Diverte, alerta para a situação dos refugiados e das desigualdades sociais, o que em si mesmo, já é meritório.
Continuar a ler

De "Boas Intenções" se fará um mundo melhor

Raul Gomes

Feito de compreensão, de amizade, de lealdade, sentido de entre-ajuda, que fazem com que os refugiados, sejam políticos ou económicos, encontrem um porto de abrigo. <br />A dedicação a eles traz muitas das vezes problemas e incompreensão na própria família, mesmo que na maior parte das vezes sejam todos refugiados de si mesmo, da família e dos amigos.<br />Um argumento e realização que nos mostra a realidade actual, seja na França, Itália ou Inglaterra, a realidade cruel que nos é mostrada ultrapassa em muito aquilo que pensamos saber. E é esse desconhecimento que nos é relatado numa forma de comédia/drama, que nos sensibiliza e nos predispõe para ajudar, mesmo que por vezes isso nos traga algumas desilusões que são altamente compensadas por pequenas vitórias. E derrotas em derrotas, a vitória é na maior parte das vezes alcançadas. E essa é a glória final.
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!