Carga

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Drama 113 min 2018 M/16 08/11/2018 POR

Título Original

Carga

Sinopse

<div>Viktoriya (Michalina Olszanska) é uma jovem russa que sonha com um futuro melhor. António (Vítor Norte) é um camionista português a enfrentar graves dificuldades financeiras e que apenas deseja sustentar a família. Os seus caminhos vão cruzar-se quando ele é contratado para fazer o transporte de um grupo de imigrantes ilegais. Mas o que António acaba por descobrir mais tarde é que, ao aceitar aquele trabalho, acabou por, involuntariamente, entrar num perigoso esquema de tráfico de seres humanos.</div><div>Rodado em Belmonte, Fundão, Covilhã e Castelo Branco, uma história dramática sobre os meandros da exploração sexual e escravidão que marca a estreia na realização em longa-metragem de Bruno Gascon. Para além de Olszanska e Norte nos papéis principais, o filme inclui ainda Rita Blanco, Miguel Borges, Ana Cristina Oliveira, Dmitry Bogomolov, Duarte Grilo e a modelo internacional Sara Sampaio. PÚBLICO</div>

Críticas Ípsilon

Carga ao mar

Jorge Mourinha

O estreante Bruno Gascon quis fazer um filme sério sobre o tráfico humano, mas cai em todas as armadilhas do tema.

Ler mais

Críticas dos leitores

Carga

Maria Silva

Bom, muito bom. Realidade, bem interpretado, muito real. 
Continuar a ler

Emocionante e cru

Alice Maduro

Bom filme, talvez demasiado duro para quem seja mais sensível. Ana Cristina Oliveira é soberba, mas as suas palavras feriram-me como facadas. Saí do cinema em Alfragide em silêncio e a pensar que raio andamos todos nós aqui a fazer.
Continuar a ler

Chorei

Salomé Peralta

Chorei do início ao fim. Que murro no estômago.
Continuar a ler

Excelente

João Almendro

Fui ver por causa da minha namorada que é toda pelo "women empowerment" e estava a pensar que ia levar granda banhada. Em vez disso saí da sala em tensão e sem conseguir respirar. Grande filme e grande papelão o do ator russo e o do Victor Norte.
Continuar a ler

O cinema a acordar

Ana Martina

Enquanto não soubermos apreciar a qualidade no que fazemos nunca poderemos ter cinema nacional com salas cheias. "Carga", a par com "Pedro e Inês", "Ruth", "Soldado Milhões"  e outros tantos, são o exemplo de que, após anos de marasmo, o cinema português está com ganas de gritar: estou aqui e estou vivo. Muito bom filme especialmente por ser uma primeira obra, belo trabalho de realização e de direção de atores.
Continuar a ler

Carga

Maria Teresa Azevedo

Filme excelente. Óptimos actores, óptima realização, tema violento mas sem violência gratuita. Violência psicológica, sim, mas o que se pretende é alertar as pessoas para um possível caso pessoal e para que se apercebam do que se passa à sua volta. <br />Se fosse americano devia ser de fugir!
Continuar a ler

Carga

Raelsan

Apesar de grande parte do tempo o filme ser monótono e aborrecido fica uma bela mensagem final, e uns bons 30 minutos finais. Enorme Rita Blanco, como sempre, uma bela embora curta passagem de Sara Sampaio... vamos esperar para ver mais. Bonita fotografia, no entanto ficam na memória os minutos bem sofridos até o filme acabar.
Continuar a ler

Filme raro em Portugal

João Antunes

Agradavelmente surpreendido por esta primeira obra que demonstra elevada maturidade do realizador. Nota-se particular cuidado com a imagem, som e direção de atores. (e que atores!) <br />
Continuar a ler

RIP Cinema Português II

Chuck Loureiro

Impossível melhor epitáfio que o comentário anterior. Sagrada paciência!!
Continuar a ler

Carga

Sandra

Fui ver. Primeiro filme em toda a minha vida em que tive de abandonar a sala. A cena da violação... o violador... os gritos da mulher... saí.
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!