Bohemian Rhapsody

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Musical, Biografia 134 min 2018 M/12 01/11/2018 EUA, GB

Título Original

Bohemian Rhapsody

Sinopse

<div>Um filme autobiográfico sobre os Queen, uma das maiores bandas de rock de sempre. Apesar de ter Freddie Mercury como foco principal, é mostrada a amizade entre os seus elementos e as circunstâncias que os tornaram verdadeiros ícones do panorama musical da época. Um desses momentos cruciais acontece no concerto Live Aid, realizado no Estádio de Wembley (Londres), a 13 de Julho de 1985, onde Mercury - recebendo a ovação de uma plateia de quase 80 mil pessoas e vários milhões de espectadores em mais de 100 países -, abriu o espectáculo com "Bohemian Rhapsody". Essa actuação apoteótica é ainda hoje considerada uma das maiores “performances” da história do rock. Mercury viria a falecer devido a uma broncopneumonia, decorrente do síndrome da imunodeficiência adquirida humana (sida), de que era portador, em Londres, a 24 de Novembro de 1991. Tinha 45 anos.</div> <div>A realização é da responsabilidade de Bryan Singer, apesar de, a meio das rodagens, ter sido despedido por comportamento instável e substituído por Dexter Fletcher, que acabou por terminar o filme (mesmo sem ter sido creditado). Sacha Baron Cohen esteve para interpretar o papel do vocalista dos Queen, mas abandonou o projecto e deu lugar a Rami Malek, o protagonista da série “Mr. Robot”. Com Malek no papel de Mercury, o filme conta com Gwilym Lee como Brian May, Joseph Mazzello como John Deacon e Ben Hardy como Roger Taylor. Os actores Lucy Boynton, Aiden Gillen, Tom Hollander e Mike Meyers, assumem as personagens secundárias.  PÚBLICO</div>

Críticas Ípsilon

Queen, a história oficial

Jorge Mourinha

Nem Rami Malek consegue fingir que é Freddie Mercury, nem Bohemian Rhapsody quer fazer mais do que contar a versão oficial da história dos Queen. Mais valia ficar em casa com os discos.

Ler mais

Críticas dos leitores

5*

Paulo Fortunato

O filme é lindo, a não perder. <br />Fabulosa interpretação dos actores.
Continuar a ler

Sublime!

Rui Plácido

Geração mais nova, do yourself a favor: vede este filme para conhecer um génio criativo e abrir horizontes de musicalidade.
Continuar a ler

Crítico negativo

Brety

Este senhor Jorge Mourinha que classifica sempre com no máximo 2 estrelas qualquer filme que se estreia... Ao que parece não existe filme que lhe agrade... que tal mudar se para outro planeta?
Continuar a ler

Bohemian Rhapsody

António Moreira

Filme soberbo em todos os detalhes. <br />Altura para celebrar um dos maiores músicos (e não só) de todos os tempos. Excepcional interpretação de Malek. Merece o Óscar.
Continuar a ler

Bohemian Rhapsody

António Moreira

Filme soberbo em todos os detalhes. <br />Altura para celebrar um dos maiores músicos (e não só) de todos os tempos. Excecional interpretação de Malek. Merece o Óscar.
Continuar a ler

Fabuloso

Isabel Consolado

Filme fantástico, muito bem feito. Sequência de músicas e acontecimentos impressionante. É para ver e rever. Imperdível.
Continuar a ler

Saudades de um bom filne

Helena Sousa

Bem era a minha banda preferida, e o filme agora integrou também os meus filmes favoritos. Tinha saudades de um bom filme! Ultimamente os filmes são tão desinteressantes, e ontem finalmente voltei a estar numa sala de cinema num filme com interesse do início ao fim. Além de que me deu um privilégio de quase assistir a um concerto ao vivo, coisa que infelizmente já não tive oportunidade de concretizar. Parabéns a este realizador que veio contrariar as últimas tendências. Freddie Mercury, uma verdadeira lenda! Nunca haverá neste nem noutro mundo uma voz igual.
Continuar a ler

The Show Must Go On!

R. E. Ferreira

Filme biográfico sobre um dos melhores vocalistas rock de sempre e uma banda que já foi a minha favorita. Gostei do realce dado à primeira fase dos Queen - anos setenta - que considero a mais rica musicalmente. <br />A película tem momentos que mostram a solidão em que se tornou a vida de Freddie Mercury, alternada com loucas festas dadas por ele que se viriam a revelar fatais. <br />A sua relação com Mary Austin - o amor da sua vida - assim como a descoberta da sua homossexualidade estão bem retratados, talvez um pouco romanceados, com sequências algo perturbantes, mas importantes para conhecer melhor a história de uma figura ímpar do showbiz (com uma grande interpretação de Rami Malek). <br />Ao saber que contraiu o vírus da sida, Freddie Mercury teve a atitude de um vencedor - lutar até ao fim para dar a sua vida ao espectáculo e aos fãs e cumprir a sua missão - tornar-se uma lenda.
Continuar a ler

Bohemiam Rhapsody

Maria Rita Ramos Santos

Soberbo!!! Dá para rever e rever e rever...?????? <br />Rami Malek, bárbaro!!!?? E que venha um Oscar!!!
Continuar a ler

4 * - Espectáculo...

Luis

...a não perder, numa evocação que me "encheu as medidas". A não perder!
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!