Operação Shock and Awe

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Biografia, Drama 90 min 2017 M/12 20/09/2018 EUA

Título Original

Shock and Awe

Sinopse

<p dir="ltr">Em 2003, a administração de George W. Bush tomou a decisão de invadir o Iraque, alegando que havia provas de que Saddam Hussein tinha armas de destruição maciça. Antes disso, uma equipa de jornalistas da empresa Knight Ridder, entretanto desactivada, propôs-se a investigar as razões que levaram o Governo dos Estados Unidos a enveredar por tal caminho, duvidando fortemente da existência de tais provas.<br /> Rob Reiner realiza e co-protagoniza, ao lado de Woody Harrelson, Tommy Lee Jones, Milla Jovovich, James Marsden e Jessica Biel, esta história baseada em factos verídicos. PÚBLICO</p>

Críticas Ípsilon

Pregar aos convertidos

Jorge Mourinha

A história que Rob Reiner conta podia ter dado um bom thriller político à antiga. Em vez disso, é um telefilme comatoso, chato até à quinta casa.

Ler mais

Críticas dos leitores

História interminável

Raul Gomes

15 anos depois, a situação pouco se alterou. Talvez devido aos intervenientes na invasão do Iraque, e, descritos os seus nomes no filme, são os mesmos de agora, mas mais poderosos. A matilha republicana, apesar de um ou outro nome dissonante (elogio o falecido John McCain ) une-se em redor dos seus interesses e não no do país. O lobbying é poderoso, e não tem contrapartida, nem racionalidade de um presidente marionete, estúpido, manipulável, perigoso, por inconsciência. Por isso é cada mais necessário uma verdadeira união de jornalistas, como os citados no filme, e felizmente replicados na atitude da união de mais de 300 jornais americanos que publicaram editoriais contra Trump, as fake news e o apoio vergonhoso e despudorado da Fox ao mesmo. Belíssimo filme com um elenco notável, onde se destaca pela sua interpretação e realização Rob Reiner., secundado por um muito consistente lote de bons actores. Um filme que nos faz pensar e cada vez mais reflectir nas notícias que vemos e ouvimos e o cuidado que devemos ter no seu discernimento..
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!