Papillon

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Crime, Drama 133 min 2017 M/14 30/08/2018 ESP, EUA, República Checa

Título Original

Papillon

Sinopse

França, década de 1930. Henri "Papillon" Charrière (Charlie Hunnam) é um pequeno criminoso condenado a prisão perpétua por um delito que não cometeu. Enviado para cumprir a sentença na costa da Guiana Francesa, conhece Louis Dega (Rami Malek), um famoso falsificador, de quem se torna amigo. Sem nada a perder num ambiente onde a lei do mais forte é a que predomina, os dois fazem um pacto: em troca de protecção contra a violência de alguns prisioneiros, Dega compromete-se a ajudá-lo no seu plano de evasão. Mas eles sabem que qualquer tentativa de fuga será punida com anos de solitária. Em alguns casos, o castigo é ser levado para a inexpugnável Ilha do Diabo, de onde nunca ninguém conseguiu escapar com vida...
Com realização do dinamarquês Michael Noer ("R", "Nordvest"), um "remake" da célebre obra realizada, em 1973, por Franklin J. Schaffner, que contou com Steve McQueen e Dustin Hoffman como protagonistas. O argumento tem por base as autobiografias "Papillon" e "Banco", onde Henri Charrière (1906-1973) conta a sua incrível história de coragem e resiliência. PÚBLICO

Críticas dos leitores

Papilon

José Altamir

Para mim é uma grande alegria rever esse sucesso "Papilon" onde vi pela primeira vez no cinema em 1974.
Continuar a ler

Papillon

António Lavado

Excelente filme. Retrata mais uma das grandes injustiças que nós seres humanos cometemos. É forte, chocante por vezes, no entanto com um grau de sensibilidade e profundidade cinematográfica de elevado nível.
Continuar a ler

4* - É bom rever...

Luis

...e com interpretações que me não pareceram inferiores às do primeiro filme. Recomendo.
Continuar a ler

Levezinho mas é um gosto rever esta grande história

Luisa Coelho

Ler o "Papillon" de Henry Charriere é sentir nas entranhas a crueza da prisão nas condições da Guiana Francesa magistralmente descrita. Ver o Papillon com Steve McQueen e Dustin Hoffman é reler o livro em imagens magistralmente realizadas. Este Papillon é uma versão levezinha da história, contudo, relativamente fiel á narrativa. Foi bom esta grande história ser trazida a ecrã novamente mesmo sabendo ser impossível superar o filme original.
Continuar a ler

Infeliz remake

Paula R.

A esquecer! Corroboro a sugestão do Raul Gomes: vejam o sublime original.
Continuar a ler

Um Papillon com tiques modernos

LCardoso

Este filme estará sempre condicionado por uma premissa inquestionável, a força do original com McQueen e Hoffman. <br />E isso percebe-se logo no trailer. <br />Mesmo assim, deixo o beneficio da dúvida para quem não viu a obra-prima de '73. <br />Bons filmes!
Continuar a ler

Remake, não, obrigado

Raul Gomes

Filme insípido, sem alma, nem bem-interpretado e pior realizado. Cinzento e negro, como alguns frames que aparecem a fazer de separadores. Mais parece um documentário banal e um insulto a Schaffner, McQueen e Hoffman. Vejam o original, esqueçam que este filme existe em cartaz e aluguem no videoclube a obra-prima.
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!