Alpha

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Aventura, Acção 96 min 2018 M/12 30/08/2018 EUA

Título Original

Alpha

Sinopse

Há aproximadamente 20 mil anos, durante o período do Paleolítico Superior, um rapaz caiu num precipício durante uma caçada. Convencidos de que a queda fora fatal, o pai e os restantes companheiros deixam-no para trás, desolados. Mas ele resistiu. Ao despertar, sabe que a sua vida está em risco e que, para sobreviver, tem de encontrar uma forma de regressar para a sua tribo. É então que encontra um lobo que, tal como ele, está magoado e separado da matilha. Aos poucos, vão conquistando a confiança um do outro, o que os vai ajudar a escapar às constantes ameaças do caminho…
Com realização de Albert Hughes ("A Verdadeira História de Jack, o Estripador", "O Livro de Eli"), segundo um argumento de Daniele Sebastian Wiedenhaupt, um filme de aventura sobre a amizade entre espécies, com Kodi Smit-McPhee, Leonor Varela e Jens Hultén nos papéis principais. PÚBLICO

Críticas Ípsilon

O troglodita e o lobo bom

Jorge Mourinha

Uma singular tentativa de aventura pré-histórica, ambiciosa e falhada.

Ler mais

Críticas dos leitores

Alpha

Luísa Quelhas

Bom filme. A amizade primária entre espécies e a luta pela sobrevivência num cântico ao que o ser humano tem de ESSENCIAL: a humanidade. Recomendo
Continuar a ler

Critica

Beatriz

Filme muito mau! Horrível! Filme repleto de imagens a torturar animais. Não recomendo, é deitar dinheiro ao lixo.
Continuar a ler

Critica

Beatriz

Filme muito mau! Horrível! Filme repleto de imagens a torturar animais. Não recomendo, é deitar dinheiro ao lixo.
Continuar a ler

Lindo, muito humano e motivador

Ana

Filme muito bem realizado, representado e com paisagens soberbas. <br />Adorei!
Continuar a ler

Duro de ver, mas vale muito muito a pena

Martim Carneiro

Filme sobre a sobrevivência e a tenacidade. Imagens que vão fluindo entre o extremamente belo e a devastação. Grande parte do filme vê-se com o estômago colado às costas, mas vale a preserverança de chegar a um final de grande felicidade. <br />A escala gradativa das emoções faz-se acompanhar por uma banda sonora excelente que nos envolve até ao encerramento da tela.
Continuar a ler

3,5* - Motivador e...

Luis

… Que se vê com muito agrado – não recomendado para os que estão "fartos" deste tipo de filmes que apregoam o bom da vida. Recomendado aos jovens, em especial.

Continuar a ler

Fora de tempo

JR

Diria que era um filme para crianças e juvenis imberbes se as crianças e os juvenis imberbes deste nosso tempo não preferissem antes os Homens-Formiga e a Vespa ou os Mega monstros do oceano. E seria para eles, porque nos narra a odisseia de sobrevivência de um adolescente da idade da pedra lascada e do seu leal lobo alfa, perante as adversidades num caminho de regresso a casa (ou antes às cabanas de pele de bisonte), ele que fora abandonado depois de o terem julgado morto. Ora esta coisa da perseverança e da lealdade dos bichos tem que se lhe diga. Para a contar no cinema não basta mostrar a sensibilidade, há que ser sensível. E assim, para adultos que se enlevaram com, por exemplo, A Hora do Lobo de Jean-Jacques Annaud, este filme não passa de um arremedo, aborrecido e comprido, sonolento, com representações confrangedoras e diríamos boa fotografia se não tivéssemos sempre essa dúvida entre o que é imagem real e imagem virtual.
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!